02 fevereiro 2013

15

Primeiros sintomas de gravidez.

Oi meninas, hoje vim falar um pouco mais da minha gravidez! Eu já estava planejando falar mais sobre isso, mas por um comentário anônimo num post resolvi começar logo. Então gente, muita gente já conhece os famosos sintomas de gravidez; são enjoos, ausência da menstruação... Entretanto, o que desconhecem é que algumas pessoas apresentam vários outros sintomas, e acreditem, a partir da primeira semana da gravidez, comigo foi exatamente assim. Pensei que eu estivesse ficando maluca quando comecei a notar os sintomas, pesquisei na internet e me desesperei ao encontrar tudo o que eu estava sentindo numa página falando sobre gravidez. Vamos aos sintomas!


1. Vontades e fome fora de hora: Com 3-4 semanas já sentia uma fome tremenda (eu ainda não havia descoberto).


2. Bicos dos seios mais escuros, veias muito aparentes e dor nos seios: Meus seios ficaram maiores, pesados e beeeem doloridos! Foi horrível. Bico dos seios mais escuros não tive, isso só foi acontecer na amamentação mesmo rs... E as veias aparentes aconteceram no decorrer da gravidez.

3. Sangramentos irregulares e cólicas: Muitas mulheres têm esse tipo de sangramento e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas. Chama-se Nidação. Não tive nenhum tipo de sangramento, mas tinha bastante cólica, pararam depois dos 2 meses de gestação.

4. Vontade de fazer xixi a toda hora: Sim, pra você que pensou que isso só acontecia quando está no final da gestação, se engana. O motivo é que quando o embrião se implanta passa a produzir um hormônio que te dá mais vontade de ir ao banheiro. Tive bastante, no início e como sempre, no final da gravidez!

5. Sono e cansaço: Me diz como eu consegui sobreviver? kkkk era sono demais, aproveitei que eram férias e dormi muuuuuuito! (no início da gestação). Mas de toda forma isso ocorreu durante também, mas com menos intensidade. Isso se dá a produção excessiva de progesterona, deixa a mulher cansaaaaaada...

6. Seios inchados e doloridos: Sim, como eu disse ali em cima passei por isso e é beeem dolorido mesmo! Com algumas mulheres acontece isso quando estão perto de menstruar, comigo é assim, eu confundi com os sintomas de menstruação.


7. Alterações no paladar ou no olfato: Me lembro de sentir uma vez meu olfato mais aguçado. Mas foi somente uma vez! Alteração no paladar não tive não...

8. Enjoos: Graças a Deus tive pouco enjoo durante a gestação toda... Foi mais no início mesmo!

9. Atraso menstrual: Pois é, nada mais que confirmado! Comigo foi o seguinte: Minha menstruação era reguladinha, vinha com no máximo 2 dias de atraso. No mês de janeiro (que foi quando eu engravidei, e veio a minha última menstruação) não sei porque ela veio totalmente errada. Quando começou a atrasar nem desconfiei muito justamente por isso... Mas depois a coisa foi ficando séria kkk foi quando resolvi fazer o teste, e depois de ler todos os sintomas acima.

E finalmente... 

10. Um teste de farmácia positivo: Dia 15/02/2012, criei coragem e fiz o primeiro teste de farmácia. 5 minutinhos e... POSITIVO. Morri do coração, quase enlouqueci. Mas aquelas duas listinhas eram as mais lindas que eu já tinha visto! Guardo o teste até hoje kkkk (meio nojento). Um dia tiro foto e posto lá no menu, tópico "A Descoberta".

Espero que vocês tenham gostado de saber alguns dos sintomas que eu senti, e que é possível desconfiar desde cedo uma gravidez... Beijinhos

15 comentários:

  1. Eu tenho meu teste até hoje também! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. You've made some decent points there. I checked on the web for more info about the issue and found most individuals will go along with your views on this site.

    Check out my web site ... compositor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade, recebendo comentários em inglês no blog! O que o amigo acima quis dizer é que ele concorda com a minha postagem, que ele pesquisou na internet e achou as mesmas coisas e acha que as pessoas vão concordar com isso :) não é demais? Adorei!

      Excluir
  3. Minha mestuacao ests atrasada 4 dias sera que posso esta gravida, sinto colicas,dores lombar,vontade de fazer xixi frequente, muito sono,muita fome tonteira.
    Por favor me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, como você mesma deve ter lido acima, esses são sintomas claros de gravidez! Se for da sua vontade fique feliz porque tem cara de bebê vindo ai <3

      Excluir
    2. Se precisar de mais alguma coisa, me manda uma mensagem no face e conversamos :) beijoca

      Excluir
  4. Oi bon dia tenho uma duvida minha mestruasao nestes ultimos dias veio em um dia e no outro mudaram no mes passado veio dia 11, meus peitos estao muito doloridos mas do q o normal n consigo nem deitar d lado q doi minha mestruasao ainda n veio Fiz varias vezes relasao sem camisinha cm enjaculaçao

    ResponderExcluir
  5. Olá,to me sentindo assim,meus seios estão doloridos e bicudos,dores de cabeça como se fosse me dar febre,um cansaço q n sei da onde vem,como se eu tivesse passado o dia na academia e trabalhando,e n to fazendo nada,n consigo,dores nas pernas,e poucas cólicas,meus seios ja são grandes so q sinto eles pesados.To com medo de n está porq to sentindo um monte de coisas. E n estou perto da monstra nao,hoje é sabado,vou fazer o teste terça,to querendo muito esta,porq os seus sintomas são iguais aos meus.

    ResponderExcluir
  6. Olá,to me sentindo assim,meus seios estão doloridos e bicudos,dores de cabeça como se fosse me dar febre,um cansaço q n sei da onde vem,como se eu tivesse passado o dia na academia e trabalhando,e n to fazendo nada,n consigo,dores nas pernas,e poucas cólicas,meus seios ja são grandes so q sinto eles pesados.To com medo de n está porq to sentindo um monte de coisas. E n estou perto da monstra nao,hoje é sabado,vou fazer o teste terça,to querendo muito esta,porq os seus sintomas são iguais aos meus.

    ResponderExcluir
  7. Oi. Tem mais ou menos 10 anos que eu tomo anticoncepcional, ai de uns 2 anos pra cá eu parei de toma pra engravidar.Mais de 2 meses pra me sinto estranha meus seios cresceram, estão muito doloridos, com umas veias aparecendo. Mais nesses dois meses minha menstruaçao veio mais muito estranha veio bem pouquinha escura e logo vai embora mais com um detalhe ele atrasa mais ou menos uns 15 dias.o que será?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde estou a 9 dias de "não" menstruar e estou com colica e estava com borra e hj começou a sair um sangue clarinho sempre q faço xixi.
    Sera que é nidação ou minha menstruação q é sempre regular,esta doidona esse mês?

    ResponderExcluir