13 fevereiro 2013

4

Outras novidades...

Voltei com mais esse post pra terminar de contar como se passaram esses dias... Como eu contei, Alice deu um belo trabalho pra mim esse feriadão! Mas na verdade o ENORME, GIGANTESCO E DESESPERADOR problema dela é apenas na hora de dormir. Sério, na próxima consulta vou falar sobre isso com o pediatra, e também sobre a rotina dela de dormir cedo... Enfim, fora isso ela se comporta bem, assiste seu DVD do Gummy Bear, a propósito devo agradecer aos inventores do DVD Player e aos criadores dessa porr* chata e viciante que é o Gummy Bear pois por muitas vezes ele salva a minha vida. Prosseguindo: Está bem calor aqui no Rio, e em uma dessas crises pra dormir, depois de 30 minutos comigo arrancando os cabelos pra tentar acalmá-la consegui uma brecha e taquei ela na banheira, ficamos brincando com os brinquedinhos e na hora de sair chorou, tive que colocar de novo kkkkk só sei que inventei mil coisas pra ir cansando-a até ela dormir; ver a janela-senta-chora-janela-cama-chora-colo-dança-olha no espelho-resmunga-toma água-senta-chora-chupeta-parecia objeto de tortura-levanta-paninho no rosto-janela-anda pela casa-canta-dança-senta-chora-dvd-parou por alguns minutos-chora-balança na cadeira até que enfim... Dormiu! Por umas 3 horas seguidas. Já comentei sobre isso e falo de novo, dizem que quanto mais cansado mais difícil se torna o sono do bebê, mas aqui só funciona quando ela tá cansadona mesmo... E nesses dias de desfile, bloco e passeio ela até tem dormido mais tarde, o que foi bom, levou quase a noite toda e mamou dormindo.

Ah gente, ela comeu o primeiro biscoito de maizena! Eu tava comendo um e resolvi dar outro pra ela comer, o melhor é que ela acha que sabe mastigar, come direitinho, vai diluindo o biscoito na boca até que "mastiga" e engole, fiquei emocionada ao vê-la tão esperta! Olha isso:


Tão esperta né? Em certos pontos sim, sei que cada bebê se desenvolve no seu ritmo, mas às vezes me preocupo com o desenvolvimento dela. Aos 5 meses (até antes) ela já deveria saber rolar, sendo que ela só vira de bruços para cima; ela arrisca ao contrário, mas não consegue. Ela é um bebê prematuro, e estes se desenvolvem mais lentamente, apesar que isso depende muito. Acho que o problema dela é PREGUIÇA, desmamou porque tinha preguiça de sugar o seio, demorou a ficar de bruços porque tinha preguiça de sustentar a cabeça... Bem, vajamos como vai proceder essa história. Tô ansiosa pra voltar ao pediatra, temos consulta dia 26 de fevereiro.
Beijãaaaaao ;)

4 comentários:

  1. Uau! Quanta coisa. Menina sem sono, já come bolachinha e outra gravidez? Carnaval animada, né? rsrsrs... bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. animado é pouco Jana kkkkkk tenho que colocar tudo no mesmo post se não termino esquecendo, é muita história ;) beijão

      Excluir
  2. Nossa dei risada lendo seu post, ontem mesmo fiz um teste de gravidez, desde que ganhei alice eu não tinha voltado a mesntruar ainda, ai eu estava sentindo uns sintomas que eu senti quando engravidei da Alice ja fazia um mês, mas tomo anticoncepcional todo dia. Ai ontem eu vi um pouco de sangue na calcinha e pirei, fiquei pensando 'nossa togravida e perdendo o bebe!' kkkkkkkkkkk que nada, fiz e deu negativo só pra esfregar na minha cara que eu tava sendo paranoica! Ai hoje finalmente desceu a menstruação, e eu estou com uma cólica chata pra cara***! tbm quero ter outro bebe logo, sera que vamos ter juntas de novo??? ai colocamos o mesmo nome! kkkkkkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma coincidência entre nós, né não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já pensou Ana? O nome dos meus já está escolhido, ser for menino (e com certeza será u.u) se chamará Henrique, se for menina acho que vai ser Lara!

      Excluir