09 março 2013

11

Novo espaço: Mães guerreiras!

Bom dia meus amores! Hoje quero lançar mais uma novidade super legal pra vocês aqui no blog... Nesse cantinho tão especial eu conto como é ser mãe adolescente, e mãe da Alice, a minha princesa toda especial. Porém, muitas meninas tem histórias maravilhosas pra contar, meninas, mães e guerreiras, assim como todas nós que enfrentamos a maternidade, ainda mais as precoces. Enfim, então acho legal compartilhar com vocês histórias bem bacanas de algumas leitoras aqui do blog. Se você tem interesse em contar a sua história aqui, mande um email para: annacoutinho2010@hotmail.com, ou pode me encontrar no facebook e ask.fm, todos os dois se encontram no lado direito da sua telinha!

Pois bem, a história que vou contar hoje é de uma pessoa toda linda, uma leitora muito carinhosa aqui do blog. Ela começou a nos acompanhar no final da gestação dela, e agora acaba de ganhar o seu príncipe, que se chama Arthur. Me apaixonei quando vi aquele pequeno ser tão lindo, morro de saudades da minha pequena Alice, que continua pequena, mas não tanto assim, enfim, ainda mais tendo uma história de vida tão bonita! Assim que vi a foto do Arthur no facebook (postada pela Ana Clara Santos, minha chará e super carinhosa que indicou o meu blog pra mamãe do Arthur), fiquei hiper feliz por ser uma criança linda e com saúde, e disse que postaria algo aqui no blog para parabenizar a linda mamãe, pois bem, fiquei esperando ela aparecer pra pedir permissão, é claro. Hoje falei com ela e tive a ideia que criar esse espaço pra vocês leitoras aqui no blog, espero que vocês gostem.

O nome da mamãe é Thaciana Menezes e tem 21 aninhos, está vivendo a experiência de ser mãe solteira do pequeno Arthur, nesse depoimento ela conta um pedacinho da sua vivência de mãe:

"Eu sempre sonhei em ser mãe. Era uma certeza que eu tinha, mas, assim como todo mundo, sonhava em me formar, me estabilizar financeiramente e encontrar um homem bom para poder constituir uma família. Mas os nossos planos são diferentes dos planos de Deus e nada disso aconteceu.. No dia 27 de julho de 2012 meu mundo aparentemente havia acabado, foi o dia mais difícil da minha vida, ouvir aquela mulher com um aparelho de ultrassom na minha barriga dizendo que eu estava grávida de um mês e que dentro de mim havia uma vida. A gente pensa que esse tipo de coisa só acontece com os outros, com a gente nunca. Era o momento mais inapropriado da minha vida pra ter um filho, tinha acabado de entrar no curso de odontologia que sempre sonhei, minha mãe ainda se tratava de um câncer e pra piora a situação eu estava solteira, sozinha e sem assistência nenhuma. Mas nada disso me fez pensar nem por um segundo em desistir do meu filho. Enfrentei muito preconceito, olhares feios, comentários horríveis e escutei e passei por coisas que preferia esquecer. Mas no meio de toda essa turbulência, crescia dentro de mim uma vida, um amor que eu nunca havia sentido por nada e nem por ninguém, uma vontade de proteger, de amar, de cuidar de ser alguém melhor a cada dia por esse pequeno ser que estava na minha barriga, não gerado fruto de um amor, mas que cresceu sob o mais incondicional sentimento que eu já pude sentir, o amor de MÃE. E foram 9 meses de muitos medos, inseguranças, problemas de saúde, mas NADA abalou o amor que crescia dentro de mim a cada dia, tive perto de mim pessoas maravilhosas, pois é nesse momento que sabemos quem está verdadeiramente ao nosso lado, não é na mesa do bar, nem na noite de balada, nem no copo de bebida.. Meu filho cresceu na minha barriga rodeado de muito carinho, amor, mimos e pra sempre seremos gratos por tanto amor a nós concedido. Hoje eu posso dizer que sou outra pessoa, posso compreender o plano de Deus na minha vida, e entender o porque disso tudo. Não trocaria meu filho por NADA, e amanha irei tê-lo em meus braços e nada me faz mais feliz que isso. Obrigada meu Deus por esse presente que o senhor me deu, por esse anjo que veio salvar minha vida e dar um sentindo a minha jornada! Te amo meu filho, te espero com todo amor desse mundo! Vem com tudo Meu Arthur.♥"

Ela escreveu esse lindo texto nos últimos dias da sua gestação. O Arthur nasceu de 36 semanas, com 2.830 kg e 47 cm. Agora vejam as fotos e conheçam um pouco desses dois lindos!

Rei Arthur!

Beijos para os fans ;)

A gestação da mamãe guerreira!

Um anjo, gostaram?


Pois é, tenho toda a admiração pela Thaci e por todas as mamães adolescentes, principalmente as solteiras, se não é nada fácil cuidar de um bebê a dois, quem dirá sozinha?

Espero que vocês tenham gostado dessa nova ideia, quem quiser seu espacinho aqui no blog pode falar comigo que será um prazer... Parabéns atrasado a todas as mulheres pelo dia de ontem, nós somos fortes, guerreiras e merecemos respeito! Um beijo grande em todas e fiquem com Deus ;)

11 comentários:

  1. Niinha, fiquei arrepiada com o post do início ao fim... E com toda certeza o que mais temos por ai são mães guerreiras afinal, só de serem MÃES vocês já são guerreiras, as admiro muitooo... eu convivi com a Thaci a gravidez toda e pude ver o que ela sofreu principalmente no inicio, mas como disse a ela e não me canso de repetir ela tem uma FORÇA enorme... e hoje a recompensa de todo esse esforço está aqui entre nós, nosso REI ARTHUR lindoooo demais!

    Obrigada pela homenagem!
    Bjs em você e na Alice Linda *.*


    /AnaClaraSantos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, acho que todas merecem muito prestígio! O Arthur é a prova viva de que não precisa ser fruto do amor de um homem e uma mulher, o que basta é o amor de uma mãe que consegue ser mais forte que tudo, e todo esse amor foi que aumentou a força da Thaci! São uns lindos s2 que bom que gostou *----*

      Excluir
  2. Gente, to emocionada com esse carinho. Anna, muito obrigada de verdade, coisa mais linda essa homenagem, a gravidez e a materninade trouxeram pra minha vida pessoas tão maravilhosas, e vc é uma delas, acompanhar por aaqui o seu dia-dia com sua bebe, me tras muitos ensinamentos. Obrigada de verdade, eu e Arthur ficamos muito felizes. BEIJOS ENORME ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Thaci, você merece muito mais, também adorei conhecê-las, a cada dia me sinto mais feliz em ter encontrado pessoas maravilhosas através do blog, fico feliz por não receber xingamentos e tudo mais, me sinto honrada porque é sinal de que graças a Deus as pessoas estão gostando da minha história e principalmente que são pessoas boas que acessam o meu conteúdo. Enfim, fico muito feliz com as tuas palavras! Beijão em vocês dois s2

      Excluir
    2. Adorei sua história!!
      Beijos pra vc e para o principe!

      Excluir
  3. Adorei sua ideia Anna! E linda a História da Thaciana! Meu Lucas está com quase 5 meses e as vezes dá um trabalhinho, mas meu marido me ajuda muito, e eu fico pensando essas mamães que cuidam sozinha, são Guerreiras mesmo!!
    beijos
    http://youre-speaking-my-language-baby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tenho total admiração pelas mamisss solteiras! vou te seguir ok? beijão

      Excluir
  4. Quero minha história aqui também ;/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então manda pro meu email/face a sua história amiga *-* (como se eu não conhecesse, mas ok kkkkkk)

      Excluir
  5. Adorei demais!
    São tantas histórias lindas... que realmente devem ser compartilhados!
    Um beijoooo
    Vou enviar a minha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza amiga *--* manda sim, vou adorar a participação de vocês! um beijo

      Excluir