03 março 2013

0

Finalizando - mais dicas sobre amamentação.

Bom dia flores do dia! Infelizmente não deu pra eu voltar ontem e contar mais coisinhas pra vocês, a casa tava lotada, reunião daquelas de família sabe? Terminei ficando super cansada e caí na cama. Alice dormiu quase a noite toda \o/ Acordou 5 da manhã pra brincar e às 6 voltou a dormir. Enfim, agora ela tá dormindo e eu vim esclarecer mais coisas com vocês. Senti que no meu post faltou algumas outras dicas super importantes pra prevenir vocês, o post será ótimo, e prometo que hoje tem mais e volto pra falar sobre o tema que falei: Como fica a vida do casal depois do bebê ;) aguardem....

As dicas:

Bem, além de deixar vocês prevenidas sobre tudo o que eu falei tem mais dois tópicos que ficaram em falta.O primeiro deles é justamente os primeiros dias de amamentação; é realmente muito complicado, tem gente que dá sorte de acertar de primeira, mas tem outras que sofrem um pouco com a pega. Vamos lá...

- A posição correta é como você se sentir confortável. As pessoas ditam regras de como amamentar, mas se você não se sente bem não terá sucesso. A única coisa importante é que o bebê esteja abocanhando totalmente a auréola e você sinta que ele está conseguindo sugar corretamente. Se o peito está doendo verifique isso, porque uma posição incorreta pode ferir o seio. Ás vezes pode ser sensibilidade no mamilo, afinal, ninguém nunca ficou te sugando o tempo todo, mas enfim, tente ficar calma e estar num ambiente confortável pra você. Amamentar rodeada de pessoas, falando, querendo se meter não é nada agradável, esqueça os bons costumes e peça pra sair (com educação, claro). É o que eu já disse no post anterior, TUDO pode interferir.

- Se o seu seio já é naturalmente grande o ideal é que você esvazie um pouco com a bombinha (falarei mais disso abaixo). O bebê não consegue pegar corretamente, fica até sufocado nos peitões! haha, Mas é sério, esvazie um pouco até achar o suficiente para que o bebê abocanhe corretamente.

- Nos primeiros dias, com a descida no leite é completamente normal que seu seio fique MUITO cheio. No início a mulher produz mais leite do que o bebê seja capaz de tomar. E a descida do leite também provoca inflamação natural nas glândulas mamárias causando dor e inchaço. Pois é, o ideal é que você faça massagens. Segure seu seio com uma mão acima e outra abaixo da aureola e faça movimentos circulares. Compressas de água morna também ajudam a desinflamar. Alterne compressas e massagens. Ordenhe o leite com uma bombinha.

- Muita gente tem medo da bombinha. Eu tive mais que isso, trauma! Infelizmente eu não tive orientação e comprei a pior bombinha existente, fiquem atentos: A marca Lillo é um objeto de tortura! Aquilo faz uma sucção horrorosa no seu peito, parece que vai arrancar fora! Aquilo até fere o peito, Deus que me livre. Eu não usei mas já conheço, uma marca muito boa é a Mercur, a bombinha tem um formato de buzina, postarei uma foto no final do post pra vocês verem.

- Pode ser que você tenha dificuldade em ordenhar com a bombinha. Existe também a ordenha manual, localize seu dedão em cima da aureola e os outros abaixo. Aperte, com cuidado, massageando. Ordenhe como se fosse uma vaca. Eu não tive muito sucesso com a ordenha manual, dizem que no início é meio difícil, mas com o tempo você pega o jeito, pode pesquisar mais sobre isso na internet, lá eles ensinam mais detalhadamente.

- Outra dica para usar a bombinha é um remédio. Ele geralmente é indicado na maternidade e é UM ARRASO! O nome é Syntocion Spray. Ele é Ocitocina sintética, pra quem não sabe ocitocina é o hormônio que produz o leite. Pois é, além de aumentar a produção do leite esse milagroso remédio também "move" o leite. Ele ajuda a descida do leite. Ao usar o spray e utilizar a bombinha é sucesso na certa. Você enche uma mamadeira rapidamente. Ele é vendido na farmácia e usado como spray nasal. O precinho é meio salgado, mas vale a pena. 

- Preciosidade: muitas mulheres se enganam ao usar a bombinha pra estimular a produção de leite enquanto o bebê ainda não está mamando bem. Engano na certa! A bombinha retira o leite e o uso contínuo pode secar o leite. Aconselho usar somente nos primeiros dias, e somente se você tiver necessidade. O que estimula e mantém a produção é a sucção do bebê.

- Isso todo mundo já te diz, mas eu repito: muuuuuuuuuito líquido, o quanto puder e aguentar. O leite é produzido a partir a água e dos nutrientes da sua alimentação. Esse é outro item importante, a alimentação tem que ser muito rica, e evitando alimentos que podem dar gases, aqueles famosinhos: feijão, refrigerante...

Enfim, acho que falei de tudo que era importante. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu atualizo o post. Quem quiser algum tipo de orientação especializada pode procurar bancos de leite ou na própria maternidade. O pediatra também é recomendado. Aqui deixei minha experiência própria e conhecimentos que adquiri. Se precisar de ajuda e quiser mais dica pode entrar em contato comigo ok?! Um beijo em todas!

Esse é o spray.

Bombinha Mercur





Nenhum comentário:

Postar um comentário