21 dezembro 2012

6

As novidades...

Oiiiiii gente! Nossa, passo dois dias sem postar e parece uma eternidade... Vou contar pra vocês o motivo do meu breve desaparecimento. Agora sou mãe de duas crianças! kkkkk Bem, na terça-feira, dia 18 de dezembro nasceu mais um príncipe na minha família, o Luiz Felipe, pesando 3.230 kg e medindo 48 cm :) Minha prima mora aqui no meu prédio e então tô dando uma ajuda pra ela... Ela já tem 34 anos e esse é o primeiro filho, então ela tá completamente perdida no mundo da maternidade. Tô muito feliz em poder ajudá-la, ainda mais por eu ser tão nova e já posso passar a minha experiência assim, que orgulho! Hoje já fui dar banho nele e tudo mais... Levei a minha princesa junto comigo, agora carrego pra cima e pra baixo no bebê conforto, hoje todo mundo saiu e tive que ficar sozinha com ela, ainda bem que se comporta feito uma moça fora de casa *-*

Esse é o novo garotão da família:


Enfim, vamos falar da minha pequenina né? Tá cada dia mais linda (normal), graças a Deus tá comendo super bem, às vezes consegue mamar 150 ml, fico orgulhosa! Ainda tem as crises de manha pra dormir, mas percebi que isso acontece principalmente quando está perto de mim e do Thiago, quando fica sozinha com um de nós dois se comporta bem melhor. Em falar nisso, como o Thiago acabou a escola e tá de férias, tá ficando bastante tempo com ela, praticamente cuidando o tempo todo, e percebi que isso tá atrapalhando meu vínculo com ela, fico com ciúmes e termino ficando irritada :/ Ela fica namorando ele o tempo todo e vive chorando pra ficar no colo, pura manha! Hoje nós ficamos sozinhas e ela se deu super bem comigo, sorriu, se comportou, seguiu a rotina dela... O problema é ele kkkkkk tá atrapalhando um pouco o meu trabalho, mas isso jajá vai se estabilizar. Bem, descobri que colocar a Alice de bruços durante o dia faz ela dormir por muito tempo! Se não for assim ela não dorme e chora o tempo todo, então de dia ela tá dormindo de bruços, de noite não coloco com medo de se sufocar. O problema é que dorme tanto que tá dando um certo trabalho de madrugada e acordando super cedo :/ kkk é a vida, vivo cansada... Mas ela tá cada dia mais moçinha e mais durinha, tô louca pra começar a fase de sentar, acho lindo. Minha coluna e meus braços estão cada vez mais doloridos, acho que vou até no médico... Dia 27 tem pediatra, tô super hiper mega ansiosa porque essa consulta guarda uma surpresa, mas só posso contar depois (lógico, é surpresa né). Então é isso galera, um beijo s2


6 comentários:

  1. Nossa q bebe gostoso e olha esse penteado kkkkkkkk

    A Alice esta uma gostosura, que linda e super sorridente e simpática. Que bom que descobriu como faze-la dormir melhor. Eu ainda estou tendo um trabalhão para a Lavinia dormir. Vejo que ela esta caindo de sono mas se recusa a dormir. Quando acho que dormiu e saio de perto ela abre o bocão rss Uma hora ainda aprendo do que ela gosta para dormir. Bjos e otimo final de semana. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho que a posição de bruços é a melhor mesmo... Minha mãe tava falando que eles se sentem mais seguros, pois eles tem um instinto, são inseguros ainda e tem medo de cair independente de onde estejam... Então a posição de bruços os deixa acolhidos, foi o que salvou minha vida kkkkk mas foi o que eu disse, só deixo pela manhã, pois a noite tenho medo dela sufocar. Beijos em você e na princesa, ótimo fds pra vocês também *-*

      Excluir
  2. Na maternidade mandaram eu colocar ele de barriga pra cima, mas quem disse? ele se assusta o tempo inteiro e acorda, coloco de ladinho e ele dorme mais
    Mas flor, que nenêm mais linda heim? *-* uma gostosura
    estou seguindo de volta flor ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice se assusta as vezes também! Obrigada linda, bjs

      Excluir
  3. que fofura esse bebe, quanto cabelo! rs
    eu tbm me encho de orgulho de mim mesma quando alguem me pede ajuda ou conselho sobre maternidade, afinal, tb sou nova e já poder passar isso pra outras pessoas é maravilhoso.
    flor, estou conhecendo seu blog agora e ja vi que sua filha é linda, parabéns!
    estou te seguindo, um beijo e otimo final de semana!

    http://mamaemuitoprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir