12 fevereiro 2014

6

Alimentos Industrializados

Olá queridas!!! Faz tempo que não apareço por aqui né? Faltou um pouco de vontade nesses dias, e de sobra a TPM, oh bicha chata que afeta a minha vida! Mas doideiras a parte, vamos ao que interessa!

Alguém aí tem dúvidas que a Alice é um bebê bem alimentado? kkk Alguém já reparou nos coxões que ela tem? Até o próprio pediatra reparou que ela é uma gostosura! Mas sou suspeita de falar né! #mãebabona
Pois então, é verdade é que eu tenho um pac man dentro de casa... A menina come pra caramba, e não é besteirinha não, o negócio dela é arroz, feijão e farofa! Mas nas horas vagas sempre rola os lanchinhos, e aí resolvi abordar o tema dos Alimentos Industrializados. Tem aí alguém contra isso?

Depois que Alice fez 1 ano o pediatra liberou que ela comesse de tudo, mas isso não quer dizer que ela não tenha experimentado nenhuma guloseima antes. Os alimentos industrializados começaram com 5 meses mais ou menos, quando veio o primeiro danoninho. Antes eram apenas frutinhas amassadas e papinhas de legumes. Isso se manteve até os 7 meses, quando ela enjoou de tanta papinha de legumes da vovó, que sempre cozinhou pra ela por puro orgulho! rs Mas na época também já comia macarrãozinho e também arroz com feijão, sendo predominante a papinha mesmo. Aí a gente tem que inovar no paladar né, oferecer coisas novas, gostos e temperos diferentes.  Comecei a oferecer as papinhas da Nestlé, industrializadas. Meu Deus, a Alice adora aquilo! Apesar do gosto sempre parecer o mesmo, acrescento uma pitadinha de sal e ela come com gosto até o fim. Até hoje, quando ela se apresenta enjoada pra comer, ou quando está mais doentinha ofereço como alternativa pra ela e sempre dá certo. Ou nas ocasiões que temos que sair, mas é mais raro porque ela já come de tudo, não passa aperto pra comer. Outros alimentos que foram introduzidos antes de 1 ano foram: biscoito de maizena, geléia de mocotó, danoninho e até iogurte.

E aí depois de um ano... Tudo pode, dito pelo próprio pediatra. Comecei a oferecer vários tipos de lanchinhos nos intervalos das refeições principais, ou até no café da manhã. Sabe, hoje em dia ela já é mais chata pra comer fruta e sucos naturais, tem suas preferências e etc. Então foram introduzidos sucos de caixinha, daqueles com canudinho, também o Ades (que é de soja), tipos diferenciados de biscoitos, de vez em quando até libero biscoito recheado e salgadinhos de milho, toddynho dou de vez em quando também... E até nas refeições principais, já experimentei miojo num dia que ela tava super enjoada pra comer, e funcionou (ela gosta de coisa diferente). E enfim, ela se alimenta como um adulto normal, toma no máximo 3 mamadeiras por dia... Toma seu café da manhã com pão na chapa, suco, etc. Acho maravilhoso essa fase em que a gente não precisa se apertar pra alimentar os pimpolhos, aonde estiver e o que tiver pra dar tá valendo, ainda mais com o bebê como o meu que aceita de tudo!

Quando ela não quer comer, tá enjoada, eu nem me preocupo mais porque ela é um bebê super saudável, bem alimentada, bom peso... E em falar em peso, também não tenho neura com o corpo dela, obesidade, justamente porque sei que ela está dentro do peso certo, o corpo é totalmente proporcional (uma gordinha saudável e atlética), e o mais importante é que ela gasta MUITA energia! Ah, e a genética dos pais também ajuda rs

E por aí, como seu bebê se alimenta? Só pra avisar, essa é a minha opinião sobre a alimentação da minha filha, e o que eu faço ou deixo de fazer com ela é de total responsabilidade minha, certo? Enfim, beijos em todas!

A dona das coxas grossas mais lindas.

6 comentários:

  1. Coxas beeeem grossas. Cada mamãe sabe o que é melhor para o seu filho.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu não acho que dar industrializados para crianças seja bom. Minha filha nunca comeu nada industrializado - tem um ano e meio - e eu acho isso ideal. Ela não come doces, porque isso altera o paladar da criança. Crianças não precisam de doces, isso só estraga o paladar delas. E minha filha, criança saudável que nunca come industrializados, é super gordinha também - bem alimentada de verdade, com verduras, legumes, grãos integrais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que assim é bom pra você... Mas isso também vai depender de como se alimentam os pais... Como você vai criar uma criança vegetariana numa casa onde só se come hambúrguer (isso é apenas um exemplo), você entende?

      Na minha casa a rotina funciona desta maneira. A nossa alimentação desde pequenos foi assim. Comemos de tudo e é isso que a minha filha também come, acho certo e me sinto bem assim.

      Quem diz o que é certo ou errado? Nós mesmos!

      Excluir
    2. Claro que entendo, perfeitamente. Me desculpa por ter soado grossa.

      Excluir
  3. Sem problemas, não encarei com grosseria não! Eu super defendo o direito de cada um expor sua opinião e respeitar a do próximo, e assim tudo fica bem! Muito obrigada pelo comentário e por expor seu ponto de vista :) beijocass

    ResponderExcluir