14 abril 2013

12

O primeiro resfriado da Alice!

É com total tristeza que escrevo esse post! Ok, sem exageros Anna Clara, afinal, um dia isso ia acontecer pois ninguém é de ferro! Aos 7 meses, é a primeira vez que a Alice está resfriada... Ela já esteve com o nariz entupido uma vez, afinal, teve a quem puxar. Mudanças de temperatura acabam com a minha vida, tenho bronquite, rinite, sinusite e todas aquelas coisas estranhas com "ite" que se tratam do sistema respiratório. Enfim, de ontem pra hoje o tempo aqui mudou demais, choveu bastante e ficou frio, o que acarretou o chato do resfriado da Alice. Eu sempre agasalho ela super bem, mas dessa vez não teve pra onde fugir. Acordei com ela com o nariz constipado e ao longo do dia notei o nariz escorrendo e uma leve tosse. Pensei em levar pro pronto de socorro, mas logo lembrei que podia ligar pro pediatra, já que não seria bom levá-la pro hospital no frio, chuva e encontrar 200 crianças gripadas na fila de espera. Como o maravilhoso do doutor sempre atende o teelfone *-----* passou um xarope, soro no nariz e aspirador nasal. A maravilha é que Alice adora remédio e nem liga pro "instrumento de tortura" que é aquele aspirador kkkk e por conta própria também estou fazendo nebulização de soro, e ela adora :)

Mas se liga só como a pessoa fica resfriada...


Espirra ali, tosse acolá, se Deus quiser vai melhorar rapidinho, graças a minha paranoia, qualquer coisa diferente que ela tenha eu ligo logo pro pediatra kkk :)

E vocês? Algum bebê resfriado ai pra dar as mãos? :/ beijos em todos!

12 comentários:

  1. Tamo junta Anna, passei por isso semana passada ( e ainda estou passando) foi um baita susto poir Arthur com 1 mês e 9 dias gripou.. primeiro eu gripei, depois minha mãe.. o bixinho não escapou.. a pior idade pra gripar pois ele é muito bebezinho e não pode ser medicado.. so me restou nebulização de soro e um sorine BB!! Agora pense uma coisinha que nem tamanho tem ainda tomando nebulização, espirrando e tossindo!! Mas está melhorando.. so a tosse que insiste em ficar :/ Leve ao pediatra(mais de uma vez, sou paranoica tbm) e ela escutou ele, viu tudo e tá tudo bem, pulmão limpinho graças a Deus!!
    Melhoras pra Alice e pro Arthur!!
    Beijãaaaaaaao, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a Alice tinha dias, eu e Thiago ficamos gripados, ela mamava e tudo, e graças a Deus não teve NADA! Tadinho do tutuzinho :/ mas vai ficar bem, Alice já tá melhorando graças a Deus! beijos em vocês também :)

      Excluir
  2. esses dias a Jubs tbm esteve resfriada, mas já está melhor! melhoras pra princesa Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alice tá melhorando graças a Deus *-* bjs em vc e jubsss

      Excluir
  3. Por aqui rolou um resfriado cedo também, é muito ruim :/ Agora ele ta com o ouvido inflamado e tomando antibiótico, horrível! Não desejo isso para ninguém! Melhoras para a linda de Alice!

    Tem sorteio com parceria da Claritoneta no blog!
    Participa também?

    Beijos Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino, deve ser barra! Uh, adorei o sorteio, vou participar, beijão :)

      Excluir
  4. Minha Alice esteve bem doentinha estes dias, tanto que nem tive tempo de postar lá no blog!
    Está sendo medicada para colocara secreção pra fora.
    Está melhor graças a Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão chato vê-los assim né? vai ficar tudo bem, beijão

      Excluir