17 abril 2013

16

Enquanto isso no ask...

E aê coisas fofoletes do meu coração? Tudo de boa? Então, hoje tava por aqui sem vontade de fazer nada, eis que entrei no meu ask e lendo perguntas, meu colega me pergunta: "Você já recebeu alguma ofensa no ask?". Inclusive também já me perguntaram sobre isso lá também. Posso dizer com toda a certeza que jamais recebi nada, nenhuma crítica, e fico muito feliz com isso. E se um dia vier a acontecer, responderei normalmente, porque esse tipo de coisa não me atinge, sou muito segura da minha opinião. Enfim, descendo a página e lendo perguntas anteriores, encontrei uma pergunta ótima, e uma resposta que modéstia parte foi a melhor que pude dar. Então resolvi expor aqui pra vocês para que dêem as suas opiniões, espero que vocês gostem :)

Pergunta:
"Anna, acho você muito responsável. Você é uma das poucas mães adolescentes que continua com o pai da sua filha. Não é querendo criticar não, mas existe camisinha, injeção, anticoncepcional. Tipo... Se for querer transar sem proteção, escolha alguém pelo menos responsável e que goste de você. Eu sei que acidentes acontecem e que cada mãe adolescente é capaz de criar seu filho sozinha. Mas vai ter uma hora que o bolso vai pesar e o que vai acontecer? Se para 1 casal é difícil arcar com todas as despesas de uma criança, imagine apenas a mãe fazendo isso. Todas as mães adolescentes estão de parabéns, pela barra que enfrentaram e elas recebem todos os dias a recompensa por isso. Mas toda criança precisa ter um pai e uma mãe, porque mesmo querendo ou não quando ela for para a escola, ela vai ver muitas crianças com o pai e ela não, já que muitos apenas registram ou nem fazem isso e somem. Não é crítica não, é convivência, porque tenho os pais separados desde os meus 2 anos e sei como é difícil. Por favor, não me critique, acho que esse tipo de situação deve ser analisada também, porque nem tudo é um mar de rosas."

Resposta:
"Olha, fique tranquilo(a) pois não sou do tipo de criticar, pois cada um com a sua opinião, mas sinceramente não entendi o intuito de você ter vindo falar sobre isso por aqui. Vou te falar o que eu acho: existem milhões de métodos sim, se você já leu a minha história sabe que eu fui totalmente mal orientada e cometi um "erro", enfim, foi acidente. Obrigada pelo elogio, graças a Deus eu cuido MUITO bem da minha filha e o pai dela também. Ele foi meu primeiro cara e eu a dele também, eu sabia que independente de estar transando sem proteção ou não era uma pessoa segura, responsável, ele era o cara mais que certo, e não é a toa que estamos juntos com a nossa filha hoje. Quanto a questão do bolso: sim, infelizmente algumas não tem muitas condições, mas para isso existem famílias. Eu sei que o certo não é recair por cima delas, mas gente, cada um com a sua história e isso é completamente comum. Sem falar que também existem mães mais velhas solteiras, afinal, isso pode acontecer com qualquer um, e na minha opinião essas mulheres são dignas de admiração pois dão sangue e suor pra suprir a necessidade dos filhos, sozinhas. E os homens que largam não deveriam ser chamados de homens, homem o suficiente é capaz de assumir, ficando do lado ou não. E não acho que eles precisam de um pai e uma mãe. Eu estudei numa escola normalista onde nós aprendemos a ser professoras, aprendemos diversas matérias, uma delas é justamente como lidar com esse tipo de "problema", e lembro perfeitamente da minha mestra falar sobre as atuais configurações familiares. As escolas e professores são preparadas pra lidar com esse tipo de coisa, acho que você deveria se informar um pouco mais. Eu mesma não tive meu pai biológico presente, somente o de criação, e não tenho nenhum problema quanto a isso. Isso vai muito da orientação da criança também. E NINGUÉM, na casa de ninguém, na família de ninguém, mesmo tendo uma família completa e aparentemente feliz não vai ser um mar de rosas. Filhos não são brinquedos, casamentos não são faixadas, convivência não tem facilidade. Gente, a vida não é nada fácil. Todos os dias encontramos obstáculos, sejam eles grandes ou pequenos, em algum momento da sua vida você vai passar por uma fase complicada e isso faz parte do aprendizado! Então sugiro que você enriqueça mais a sua opinião, é preciso, com todas as pessoas! Espero que não tenha interpretado esse texto com grosseria, pois estou apenas expressando o que eu acho. Qualquer coisa pode falar mais comigo pois estou todo ouvidos, teclados, visão kkkkkkk seja lá o que for to aqui!"

E aí, o que vocês acharam? Espero a opinião e participação de vocês :)

16 comentários:

  1. Sinceramente? Ela tentou te alfinetar e sair como boa! Arrazou na resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK mas eu nem sou boba! Fui firme e mandei o recado, eu hein! u.u

      Excluir
  2. affz que louca
    ela quis te ofineta, adoreii oque vc respondeu
    Na minha opinião nimguem e obrigadoa fica com ninguem a força....
    as vezes o amor acaba mesmo tendo filho e acho tão errado a pessoa fica com a outra so por causa do filho isso, não concordo... se não a amor então não fica junto
    A ex mulher do meu marido se separou dele { ela tava com outro qu era das condição financeira super super sabe }
    ele paga pensão tudo direitinho mais ela e a megera
    acho que não importa a idade oque importa e a responsabilidade que cada uma temos que ter...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tem gente que precisa crescer a mente não é? Obrigada pelo apoio, beijão *-*

      Excluir
  3. Boa Anna!!! rsrs

    Olha, eu do nada, começei a ter problemas no Ask... ofensas, alguem falando que eu traia meu marido quando namoravamos ainda... gente, eu fiquei Boba... Nunca briguei com ninguem, nem via internet, nem pessoalmente. Ai começaram a falar que eu saboto as fotos do Davi, Nossa um inferno. Depois começaram a perguntar o que eu achava de tal Blog e Blog tal... teve uma hora que eu pensei em falar horrores com resposta... mas simplismente exclui as perguntas e tirei a opção de perguntas em anonimo... resultado?
    O povo sumiu! kkkkkkkkkkkkk

    Ninguem mereçe né? O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, acho ridículo demais esse povo com recalque nos nosso filhos, se matem peloamor! kkkkkk ninguém merece

      Excluir
  4. Oi Anna

    Concordo muito com você!
    Não é a idade, nem o casamento, nem anos de relacionamento que vão segurar pai e mãe juntos... conheço muitos "pais" (de todas as idades) que quando souberam que teriam um filho saíram correndo e deixaram as mães sozinhas.
    E por essas e outras que minha falecida vozinha dizia: "Mãe é mãe, pai é qualquer um!"
    Isso não depende de idade, nem de classe social, isso só depende da maturidade, da pessoa ter responsabilidade pelos seus atos.
    To adorando o teu blog, apesar de eu ser mãe e não ser adolescente... pelo contrário, acho até que demorei muito tempo, mas não me arrependo, tudo tem a sua hora, e a minha foi aos 29/30 anos.
    Estou esperando seu contato sobre a nossa parceria.
    Bjuxxxxx
    Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a coisa mais importante é a maturidade da pessoa, e qualquer mãe tem capacidade de criar seu filho sozinho, sai fora kkkkkkk muito obrigada pelo apoio minha flor, beijão pra você e que bom que está gostando *-*

      Excluir
  5. Por isso não tenho ask,por que uma pergunta dessas eu mandava ela procurar o conselho tutelar.Ela que o que estatísticas?Me poupe...hoje em dia acontece tudo e com qq pessoa,concordo com as meninas ela quis te alfinetar mais vc respondeu a altura.Muito bem!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK ainda bem que esse foi o máximo de coisa ruim que recebi. Nada de ofensas. Mas toda forma, achei justo respondê-la a altura né não? beijãossss

      Excluir
  6. Que guria en querer de alfinetar bem que tu fez em responder a altura da pergunta dela, você e mais mãe que muita gente que eu conheço, a próxima vez manda ela cata coquinho no meio do asfalto.Se eu pudesse eu teria um filho agora mas nao posso infelizmente, sou muito nova só tenho 16 anos :(.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK catar coquinho foi ótimo! Essa gente é meio doida, só pode. Calma Nat, tudo no tempo de Deus! :) bjss

      Excluir
  7. Aff, kkk. Eu não acho que ela quis te alfinetar, mas sim se amostrar, e você deu um belo passa fora nela, adorei e concordo totalmente, cada caso é um caso, e ela não é ninguém pra jugar as pessoas assim.
    Beijos.
    http://comosermaedeumprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, acho que alfinetar ela não quis não, e até agora não entendi o verdadeiro motivo da "pergunta", pois nem questionamento foi né kkk beijão

      Excluir
  8. Tá de parabens pela resposta, muuuito boa! Concordo muito com você.

    ResponderExcluir