28 fevereiro 2014

1

Alice - 1 ano e 5 meses, quase 6.

Um fato, e não é coisa de mãe coruja: Ela tá cada dia mais linda.

Este post é meio aleatório, uma forma de registrar bons momentos...

Cada dia tem sido mais maravilhoso gente! Essa fase é incrível e vejo a minha filha cada dia mais esperta. E vejo que ela é muito inteligente. Não que tenha desenvolvimento avançado, mas ela tem umas tiradas de bebê gênio! kkkk como por exemplo, hoje fui trocar o DVD e fico sempre pedindo pra ela me auxiliar em algumas tarefas pra ir aprendendo a se organizar, e então falei: "Alice, pega a capa da Dora pra mamãe."
Os DVDS estavam todos juntos e eu jamais imaginei que ela traria o DVD certo, mas ela trouxe! Ainda apontou pra boneca e falou: "Dôoooo."
Morri de amores sim porque sou coruja. Mas é lindo vê-los crescer, ainda mais quando nos surpreendem.

Na última ida ao pediatra ela estava com 11.400 kg e a altura não me recordo bem, mas acho que era 84 cm. Comentei com ele que achava ela meio preguiçosa pra falar, e ele falou que era tudo uma questão de muito estímulo. Ela sempre foi muito estimulada, até porque tudo que ela pede é "Ummmmmmm" e isso é extremamente irritante gente! kkkk tudo o que ela quer, quando se irrita ou até quando tá bem ela só quer saber de "ummmmmm". E a gente fica sempre repetindo: "Não é Umm Alice, é DÁ!". E nada. Essa semana ela até arriscou falar o Dá. Aliás, de lá pra cá ela tem falado coisas novas, e percebi que ela tem o seu tempo. E tudo vai acontecer quando estiver pronta, sem pressa.

Ela ama cantar e dançar, e tem o feito com frequência. Trocou os únicos desenhos chatos de Galinha Pintadinha e Backyardigans por várias histórias bacanas, que não prendem 100% atenção porque ela é super ativa.

Comer? Bem, ela sempre come muito bem. Um dia ou outro é que tá enjoada, e acho que ainda tem alguns dentes vindo por aí.

Tem se mostrado ULTRA carinhosa e EXTREMAMENTE apegada a mim. Ela me beija e abraça com frequência e isso é muito recíproco. Me sinto orgulhosa em vê-la assim, porque eu ensino que seja assim, e é um bom sinal de aprendizado. Ela beija fotos, livros e tudo que considera fofo. Adora animais. Gente, sem mais, ela é muito fofa!

E ao mesmo tempo, geniosa. Eita bixinha ruim! Idêntica a mim. Quando ela não quer, não tem quem faça ela calar. Isso é um ponto negativo, mas ninguém é perfeito. É difícil de lidar quando ela faz em público, mas tento conversar ao máximo ao invés de perder a cabeça. Em casa, às vezes perdemos a paciência. Mas isso a gente vai levando e com o tempo resolve...

Pra encerrar, repetindo este fato: Ela tá cada dia mais linda. Um beijo e ótimo carnaval.


Um comentário:

  1. Ameiii seu Blog , sua filha é linda e o Nome tbém (é o nome que irei dar a minha filha quando eu tiver) Convido você para participar do meu Blog.
    http://aesperadonossopresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir