23 dezembro 2013

6

Maldita Virose!

Alguns dias sem postar no blog... Sumi de novo?! Que nada!

Uma virose chegou por aqui e deixou TODOS de cama! Foi terrível, tudo começou com o meu priminho que havia viajado e já chegou aqui no Rio com bastante diarreia... Foi um pulo pra pegar um por um. Primeiro foi a minha avó. Depois a Alice... Só que foi um susto tremendo. Estávamos indo ao shopping fazer mais compras de Natal, e logo no ônibus ela ficou quietinha... Desconfiamos mas pensei que era sono. Próximo de chegar e PLOFT! Uma baita vomitada! Quando pensávamos que ela ia parar, vomitava mais! Foi-se tudo que ela tinha no estômago. Mas tudo bem, trocamos ela, limpamos e continuamos nossa saga. Ela estava aparentemente bem, dei a janta dela no shopping e depois fomos lanchar. Ai ela começou a enjoar de novo e PLOFT! Vomitou tudo de novo! A minha irmã estava conosco e logo deu a sacada: Era a virose novamente!

Voltamos pra casa imediatamente, e eu logo triste por ela ter pegado também. Tava tudo bem e no dia seguinte eu já acordei vomitando também. Ai pronto! Eu não podia me levantar da cama que ia direto ao banheiro vomitar. Até então nem eu e nem Alice apresentamos diarreia. E quando pensei que as coisas podiam melhorar... Não contei ainda no blog porque pretendo fazer um baita vídeo sobre esse assunto, mas a pouco tempo descobri que tenho diabetes. Então o fato de eu não conseguir me alimentar e estar vomitando tudo minha glicose caiu demais e tive hipoglicemia... Sai de casa carregada e desmaiada, a diarreia já tinha se apresentado também e assim fui pro hospital, estilo cena de filme, entrando de cadeira de rodas... Tomei soro, medicação na veia, nossa, pensei que ia morrer, eu me sentia MUITO mal! E quando cheguei em casa, meu pai, minha mãe... Também de cama! Imagine, todos da casa doentes? Menos o maridão que não pegou!

Eu fiquei pior por causa da glicose... A minha mãe mesmo mal foi que cuidou da Alice (até porque ela é um grude só kkkkk). Quando a Alice começou a apresentar diarreia pedi ao pai pra levá-la na emergência, até porque deu febre, etc... Pela primeira vez eu não consegui levá-la de tão mal que estava, então minha avó foi no meu lugar. Tudo durou uns 5 dias, até o ciclo do vírus terminar.

Agora todos estamos bem, graças a Deus. Mas foram dias de cão, logo na véspera de Natal! kkkk

A virose é algo bem comum, costuma dar bastante em creches, etc. E realmente, as pessoas que pegaram aqui em casa foram: crianças, idosos e eu (que sou do "grupo de risco", por ser doente). E não há nada a fazer, apenas esperar que o vírus vá embora e tomar alguns remédios que aliviem os sintomas...

Enfim, temos muito a contar pela frente! Beijocas e muita saúde pra vocês :)

6 comentários:

  1. Nossa que susto hein, essas viroses são terríveis.
    beijos e boas festas.

    ResponderExcluir
  2. Ain meu Deus, graças a Deus nunca passamos por isso, mas morro de medo so em ouvir que tem alguém resfriado por perto é batata pegar, mas uma virose grupal graças a Deus nunca. Fiquem boazinhas, apesar de não nos falarmos no face eu tenho um carinho enorme por vcs foi um dos primeiros blogs que acompanhei do inicio e acaba que a gente se sente meio que intimo por ver o crescimento dos pimpolhos juntos e isso que gosto da blogosfera. Feliz Ano Novo e que Deus abençõe vcs!
    Beijos!
    Manú e Vitórinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é bem brabo mesmo!!! Ai que bom Manú, eu amo de paixão o blog de vocês viu?? Feliz ano novo também, beijão

      Excluir
  3. Nossa gente, que coisa...
    Que bom que vocês melhoraram! e nada de pior aconteceu.
    E você se cuida com essa diabete viu ;)
    Bjs

    ResponderExcluir