28 novembro 2013

23

Leite Enfagrow #MãeIndica

Bom dia queridas... Hoje vim mostrar uma novidade do mercado para vocês conhecerem baseada na minha boa experiência com o produto.

Alice completou 1 ano. Depois de tantas fórmulas que já tomou, vocês que me acompanham já conhecem a história, eu fiquei pensando como seria depois de completar 1 ano, e na consulta pediátrica de rotina, lá me veio a novidade!



Muita gente opta pelo leite Ninho, ou o próprio leite de vaca. Talvez pelo preço bem mais baixo, mas acho que vale a pena investir num produto melhor quando se tem condições. Eu particularmente não pretendia introduzir o leite comum, considero pesado até pra nós adultos, quem dirá pra um bebê, é gorduroso e mais pesado. Dai o Dr. me apresentou ao Enfagrow.

Este produto é importado, chegou no Brasil a mais ou menos 6 meses e tem feito bastante sucesso. Ele é um leite comum, portanto o seu diferencial que dá a extrema importância da introdução é o DHA, você já ouviu falar?! Eu também não sabia, mas logo fui tratar de estudar.

O DHA é uma substância de extrema importância para o desenvolvimento cerebral nos primeiros 5 anos de idade, fora que o leite é muito mais enriquecido com vitaminas, proteínas, ferro e etc do que os leites comuns, como o Ninho. O gosto é excelente, parece baunilha. Ele também tem uma forma de preparo diferente dos leites comuns, é uma medida (concha que já vem na lata) para cada 60 ml de água. Sendo assim, se eu preparar uma mamadeira de 180 ml, serão apenas 3 conchas. Tem duas opções de lata, 900 gramas ou 400 gramas, eu sempre compro a maior, porque dura mais...

E em falar de duração, cada lata dura mais ou menos 10 dias (no máximo) e custa R$ 39,50.

Pra mim é um bom custo/benefício. Por incrível que pareça eu escuto julgamentos ao comprar este leite, porque as pessoas acham que eu devo dar qualquer coisa pra minha filha, como leite comum. Eu não me importo, de verdade. Acho que cada um tem um pensamento, e principalmente uma condição diferente de poder manter o uso.

Caso tenha se interessado, consulte o pediatra antes de começar a usar. É importante lembrar que este leite só pode ser usado a partir de 1 ano de idade.

Espero que tenham gostados desta dica lindaxxxx, um grande beijo!



*Este post é baseado na minha experiência. Não há nenhum patrocínio do fornecedor. Este não é um post publicitário. Consulte o médico antes de dar qualquer produto ao seu filho.

23 comentários:

  1. adorei o post.
    o Gustavo completou 1 ano em outubro, e eu optei por introduzir o leite ninho com mucilon a noite.
    por ele ainda mamar no peito, não pesquisei muito qual leite devo começar introduzir..
    mas achei super bacana sua dica.

    beeijos


    Mãe de um Sapeca

    ResponderExcluir
  2. Meu Bebê tem 8 meses será ki poderia dar o Enfagrow? Ele toma o Ninho 1+...Ele gosta e por ser um leite para bebês a partir de 1 ano, ele se deu bem...Pois os demais ele não gosta devido o gosto, e o ninho 1+ ele já gostou...E este enfagrow e o Milnutri me disseram ki o gosto é bom...Antes do ninho 1+ meu bb tomava, o Nestogeno 2 ou Aptamil 2, mas depois foi recusando, até mudei para o ninho fortifikado, se deu bem tbm, porém não tem as vitaminas ki o ninho 1+ tem..estou querendo comprar o Enfagrow e dar a ele! o Ki vc acha Anna Coutinhoo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele já toma leite Ninho, creio que não tenha problema, pois o organismo dele já é acostumado a um leite mais forte. Mas o ideal é você consultar o pediatra ok? Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
    2. A Pediatra dele liberou, comprei, dei e ele amouuu, nem precisei complementar com nada do tipo, (mucilon, farinha lacta.) Só achei muito doce, e fikei cismada em dar, mas peskisei e o açucar do enfagrow não faz mal...Obrigada e bjus

      Excluir
    3. A Pediatra dele liberou, comprei, dei e ele amouuu, nem precisei complementar com nada do tipo, (mucilon, farinha lacta.) Só achei muito doce, e fikei cismada em dar, mas peskisei e o açucar do enfagrow não faz mal...Obrigada e bjus

      Excluir
  3. SO PUDE AMAMENTAR MEU FILHO POR ALGUNS DIAS POIS DO NADA O LEITE SECOU , A PEDIATRA ENTÃO ME FALOU : VC USA O LEITE MAIS PARECIDO COM O MATERNO QUE E MAIS CARO , MAS NÃO VAI ATRASAR O DESENVOLVIMENTO DO BB E FUTURAMENTE NÃO FICARA COM A CONSCIÊNCIA PESADA OU COMPRA O LEITE BARATINHO E GASTE COM MÉDICOS , REMÉDIOS ,AULAS PARTICULARES , E COM BRINQUEDOS QUE SEU FILHO NÃO VAI TER INTERESSE E DISPOSIÇÃO PARA BRINCAR, ETC. E DISSE MAIS, MÃE NOS ADULTOS QUANDO COMPRAMOS ALIMENTOS PARA CASA ESCOLHEMOS O MELHOR , AQUELES PRODUTOS QUE TEM MARCA PQ SABEMOS QUE OS DE CERTA MARCA E MAIS BARATO MAS NAO E A MESMA COISA . DE CERTA FORMA AS PESSOAS TBM GASTAM MUITO MAIS COM "BESTEIRA" PRA SI MESMO E ACHA "BESTEIRA " COMPRAR O MELHOR PRO BB SO PQ ELE NAO RECLAMA DO SABOR E SOBREVIVE SE TOMAR QUALQUER COISA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário Simony, é exatamente como eu penso! Eu não abro mão de dar tudo de melhor pra minha filha :) Obrigada, beijos!

      Excluir
  4. Assim como vocês eu sempre me preocupei com o melhor para o meu filho, mas nem tudo o que vemos realmente funciona da maneira como pensamos. Ao pesquisar sobre este composto lácteo eu descobri esta informação:
    http://portalestarbem.com.br/2013/08/28/recem-lancado-no-brasil-produto-para-criancas-causa-polemica-nos-eua/
    Eu nunca ofereço nada novo ao meu filho sem pesquisar antes e sem consultar minha irmã nutricionista, especialista em nutrição infantil. E ela confirmou a informação. A marca só aponta os benefícios, porque nós leigos não sabemos avaliar o que faz mal, sendo que tanta química e tanto açúcar fazem muito mais mal, do que o bem deste composto que eles prometem. O ideal é suprir a necessidade de DHA com a alimentação, pois o encontramos em muitos alimentos, naturais, é só pesquisar...

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, Anna, o Leite Enfagrow é um composto lácteo e não um leite em pó com o Aptamil e outros no mercado Meu filho completou agora 1 ano e passou pra ele o Milnutri que é concorrente do Enfagrow.

    Cuidado pois leite em pó e composto lácteo são duas coisas diferente!

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Aptamil 3 ou NAN Confort 3 ..... É leite ......Neslac...enfagrow é composto lácteo. .....só depois 2 anos

    ResponderExcluir
  7. Aptamil 3 ou NAN Confort 3 ..... É leite ......Neslac...enfagrow é composto lácteo. .....só depois 2 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale!

      O pediatra me deu 3 opções: Neslac, Milnutri e Enfagrow.
      Então os 3 são composto lacteo e só poderão ser consumidos após os 2 anos ??

      Tenho pesquisado e visto muitas mamães fazendo o uso do Enfagrow, quando bebê completa 1 aninho.

      Excluir
  8. Depois do que disse o anónimo pesquisei e estou receiosa em da o enfragow para meu filho. Vou procurar outro leite. ..

    ResponderExcluir
  9. Oi comprei o neslac para minha filha de um ano,mais eles só dão as medidas das colheres para 180 ml de água e ela já toma mais de 200 ml, alguém sabe me dizer quanto de colheres ponho para mais água?

    ResponderExcluir
  10. Oi comprei o neslac para minha filha de um ano,mais eles só dão as medidas das colheres para 180 ml de água e ela já toma mais de 200 ml, alguém sabe me dizer quanto de colheres ponho para mais água?

    ResponderExcluir
  11. Oi, gostaria de saber se posso misturar o enfagrow com o mucilon, como faço com o leite ninho?

    ResponderExcluir
  12. Pelo que vi, a dita "polêmica" dizia mais respeito à versão chocolate. Não vi nenhum argumento concreto que desestimulasse o uso do enfagrow. No meu caso, aliás, a indicação foi da pediatra.

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas .. tenho uma dúvida alguém pode me ajudar ? Então a pediatra da minha filha passou o enfragow pra ela .. mas não falou qual enfragow ela tem 1 ano e 4 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, aqui no Brasil só tem o Enfragow normal, onde pode ser oferecido para crianças maiores de 1 ano, minha bebê toma Enfamil desde a maternidade, e mês que vem completa 1 aninho e vai tomar o Enfragow.

      Excluir
  14. A pediadra da minha filha deu amostra gratis do Enfagrow, minha filha gostou, porém vi que contém xarope de milho (um veneno para saúde) conforme está nessa materia http://googleweblight.com/?lite_url=http://portalestarbem.com.br/2013/08/28/recem-lancado-no-brasil-produto-para-criancas-causa-polemica-nos-eua/&ei=Av8nwJLF&lc=pt-BR&s=1&m=556&host=www.google.com.br&ts=1477617824&sig=AF9NedluDiHnKJhvG3tI7hW9BvxvLLTV0A
    Agora estou em dúvida se foi ou não, mas vou pesquisar mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  15. Antes de um ano meu filho tomava o Enfamil Gentelese, mas, devido a uma constipação fui obrigado a mudar p o Aptamil Active.
    Agora q meu filho já completou um ano, fiquei com receio de voltar a usar o leite da Med Jhonson, mas, por falta de opções p crianças acima de 01 ano, acabei comprando o lei Enfagrow e para a minha surpresa meu filho está adorando, tendo um bom desenvolvimento e não teve mais constipações!

    ResponderExcluir