02 agosto 2013

12

O cantinho da Alice!

Olá leitoras... Sexta-feira maravilhosa por aqui, passar o final de semana coladinha na cria... Eita, assim eu fico toda contente! E hoje, depois de miiiiiiiil anos, resolvi mostrar pra vocês o cantinho onde eu, papai e Alice se escondemos, o nosso quarto! Bem, acho que vocês sabem que Alice dorme no mesmo quarto que a gente, no berço ao lado da nossa cama pra ser mais exata. E acho legal compartilhar com vocês, até pra que as futuras mamães que irão dividir o quarto saber como organizar os móveis e o espaço do bebê, acho que no meu quarto ficou bem dividido e bem legal. Não é nada demais, um quarto simples, mas espero que gostem. Acho que a postagem vai ficar um pouco grande por causa das imagens, mas tudo bem. As fotos não estão de boa qualidade pois foram tiradas do meu celular. (clique nas fotos para ampliar)

1° espaço: O cantinho do berço
Bem, logo de cara vocês identificam que o nosso quarto é AZUL! Sim, na verdade a cor é 'verde piscina', mas basicamente pra mim é um azul! rs A princípio o quarto seria amarelo, porque o enxoval era pra ser nesta cor, mas nada deu certo e resolvi que o azul seria ideal. Uma cor calma, serena. O sol da manhã bate no quarto e ficaria um local muito quente com a cor amarela. Enfim, no cantinho da Alice, além do berço coloquei elementos que tornam o espaço bem do jeitinho dela, quadrinhos fofos na parede, aquela casinha que é um mimo, e a prateleira com os brinquedos. Estão vendo bem acima da prateleira um lindo enfeite com o nome dela? Pois é, ele foi presente da querida Lili Moda Lar, nossa parceira aqui do blog que em breve trará novidades.

Um bebê mimindo no berço! rs

Quem me acompanha no face deve lembrar dessa casinha
na mesa do batizado da Alice, não é? Coloquei na parede
com o primeiro sapatinho dela, o anjo do topo do bolo que
representa o anjo da guarda e uma foto do meu bebê!


Logo ao lado do berço, tem a nossa cama. Algumas alterações foram feitas, pois anteriormente o quarto ficava em outra posição.

2° espaço: A cama do casal
A nossa cama fica encostada na parede, por opção minha mesmo... Sempre amei dormir num 'canto', então fica um rolinho ali do lado pra evitar as batidas de cabeça da Alice na parece (quando rola na cama), e algumas almofadinhas que eu agarro pra dormir. Nota-se que o porta fraldas fica em cima da cabeceira da cama, certo? É que não tinha onde colocar, e como troco ela em cima da cama, fica a facilidade. Tem também uma prateleira que no momento parece mal posicionada, mas como citei, anteriormente o quarto ficava em outra posição, quando mudei a prateleira ficou perdida ali no meio, então coloquei em cima alguns ursos que a Alice não brinca, só pra enfeite mesmo. Na parede tem o nosso quadro de fotos da família e o outro quadro ao lado, vocês verão nas próximas imagens.

Berço/Cama


Bem em frente a cama, ficam o guarda roupa e no cantinho a cômoda da Alice.

3° espaço: Coisas da Alice
Desde o início, para a nossa facilidade, a cômoda da Alice é o espaço pra guardar os remédios, abrigar o abajur, e o lugar pra fazer a mamadeira de leite. Dá pra notar a garrafa de água quente, outra de água filtrada, a lata do leite, do açúcar e alguns remédios. Nas gavetas, as roupinhas dela. Na parede acima, mais uma vez aparece o seu nome feito em EVA, decorado com papel de presente (eu que fiz, rs). Também tem o quadro de fotos que é só dela (que na verdade era meu, quando solteira, reaproveitei aplicando detalhes).

4° espaço: Guarda roupas
Do ladinho fica o guarda roupas, que também abriga coisas da Alice (na parte do meio). Essa cadeira de balanço é onde ninamos ela, fica nesse espacinho em frente. Parece meio perdida, pois fica no meio, mas não atrapalha em nada. Notam uma almofada de amamentação ali? Não usei em nada, só serve como ótimo encosto! kkk

                   

Por último, a cômoda do casal, onde fica a TV. Fica logo em frente da cadeira, meio ao lado do berço. Tá meio confuso de entender? As imagens explicam melhor!

5° espaço: Cômoda do casal
Dá pra notar Galinha Pintadinha forever???? KKKKK Então, a cômoda fica com a TV, o DVD, o Xbox, e nas gavetas as algumas roupas nossas. É logo do ladinho do berço e próximo a porta.

A porta, e mais uma vez o nome da Alice! Esse quadro é o mesmo que usei na porta da maternidade.

Em uma das imagens dá pra notar que logo atrás do canto do berço/cama, tem um espaço, espécie de área onde fica a janela! Pois é, tem mais esse cantinho onde guardamos as bagunças, como a caixa de brinquedos da Alice, o carrinho... Essa área fica escondida, facilitando a boa visibilidade do quarto e ocultando a bagunça!

Então, é isso! Acho que deu pra ter um pouco de noção do lugar que passamos a maior parte juntos... É bem íntimo, agradável, a cor deixa a gente bem a vontade e relaxados. Os elementos de decoração separam um pouco o ambiente do bebê e o nosso espaço do casal. A ideia inicial era colocar um adesivo na parte da parede da Alice, algo infantil, como por exemplo um ursinho. Mas depois que coloquei os quadros e prateleiras, não sobrou espaço, ainda assim deixou delimitado a parte dela. Do nosso lado a mesma coisa, o nosso quadro delimita o espaço do casal. Gosto do fato de dividir o quarto com a Alice, me sinto muito mais segura. Futuramente, quando tivermos uma casa, pretendo deixá-la por um tempo ainda no meu quarto, até que eu sinta que estamos preparados para passá-la pra um quarto só dela. Já tenho em mente uma idade ideal, mas acho que isso não vem ao caso nesse post.

Enfim, vocês gostaram? Por ai, vocês dividem o quarto ou o bebê dorme sozinho? Comentem! Beijos e fiquem com Deus, ótimo final de semana a todos! :)

12 comentários:

  1. Muito lindo o cantinho da Alice, bem dividido.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/08/nova-parceria-bebe-mais.html

    ResponderExcluir
  2. ficou mt fofo!!!!

    amei a casinha :)

    segui meu blog por favor

    http://meuamorpietro.blogspot.com

    bjs amo seu blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a casinha é uma fofura mesmo rs, ok seguirei! bjss

      Excluir
  3. Amei tudo. A disposição dos movéis, o aproveitamento do espaço e sem falar que é possivel ver amor em cada detalhe!
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii obrigada amiga! Realmente, agora que você falou, revi as fotos e tb vejo amor em cada detalhe *-*

      Excluir