17 maio 2013

14

8 meses

Bom dia queridos leitores! Com a desativação do blog muitas informações ficaram para trás, e hoje me recordei que eu ainda não tinha lhes contado os marcos de desenvolvimento da Alice aos 8 meses. Vamos a nossa listinha orgulho? *-*

- Já senta bem firme

- Dorme a noite toda (mas ainda apronta pegadinhas)

- Engatinhar ainda nada... Mas se arrasta muito rapidamente e se locomove pra onde quer, rola também para todo canto. Às vezes fica na posição de engatinhar, mas logo cai.

- Já tem 4 dentes e consegue comer sólidos sem dificuldade, mastigando tudinho.

- Seu cardápio já é bem extenso... Só falta eu confirmar com o pediatra se já posso dar filé de peixe e fígado. Como citei no tópico acima, já come tudo bem sólido, quase não amasso mais os legumes, já come a comidinha com macarrão, arroz, feijão... O músculo eu mando moer no mercado, assim ficam pedacinhos fáceis de mastigar e engolir. O frango deixo cozinhar bem e amasso, ele fica bem desfiadinho.

- Continua numa fase de só querer ficar em pé. Sinceramente, neste caso eu usaria o andador, mesmo sendo meio contra; entretanto ela já fica hiper firme em pé desde os 4 meses! Mas infelizmente a minha casa não tem espaço para que ela use, então não vou gastar dinheiro a toa.

- Vejo que ela está crescendo muuuuuuuuuuuuito rápido, ela esticou tanto no último mês que perdeu bastante dobrinhas. Como se tivesse emagrecido sabe? Mas o peso está ótimo, acho que é só fase de crescimento mesmo.

- Está cada dia mais linda, falante, gritante e tudo mais que uma mãe coruja possa falar :) rs



Gente, não esqueçam de participar dos nossos sorteios e fiquem atentas as regras. Estou vendo as incrições rolando, e vocês não cumprindo com o combinado.

Se você quer uma carteira de vacinação personalizada clica aqui!
Se você quer um layout personalizado para seu blog clica aqui!

Beijos, Anna Coutinho

14 comentários:

  1. Sua princesa tá linda amiga !
    A minha Alice já anda pra todo lado se segurando nas coisas, e engatinha pra todo lado...
    Mas dente que é bom.. nada hauhauhaha...
    tô esperando ainda sair o primeiro..
    beijoks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga ><! Alice só se arrasta mesmo, parece uma cobra kkkk bjs

      Excluir
  2. Amiga ela ta linda demaais, o gael tbm mastiga diretinho e vc tem quer ver ele chupando o macarrão haha'. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles são a coisa mais linda comendo né? :2

      Excluir
  3. Ta linda essa Alice!!!
    Aqui o Davi aprendeu a ficar de pé sozinho e ja esta dando uns passinhos se apoiando no sofá! Esta o terror, é muito cansativa essa fase, mas tbm é mto gostoso acompanhar né?!

    ResponderExcluir
  4. Que linda, parabéns pelo ótimo desenvolvimento!!

    Por aqui o peso tá igual desde os 7 meses que chegou aos 10 kg e hj esta com qse 14 meses e continua com os 10 kg rsrsr pra vc ver ele era uma bolinha, agora só estica e nada de ganhar peso, ainda bem pq andar pra lá e pra cá com 10kg no braço não é facil rsrs

    bjss

    www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muita coisaaaa! kkkk mas eles são muito ativos, e vai crescendo fica difícil ganhar peso!

      Excluir