28 janeiro 2013

2

Mamãe em apuros!

Gente, a cada dia que passa a Alice tá ficando mais danada... Se tem alguém que sabe me deixar doidinha é ela kkkkkkk amor de mamãe! Ontem, no domingo, fomos comemorar o aniversário da madrinha dela na casa onde mora, com a prima, casa de família onde a gente fica super a vontade... Minha sorte! Arrumei ela toda linda (como sempre), coloquei o tênis novo dela (vocês ainda não sabem mas sou viciada em sapato de bebês, um dia posto alguns dos sapatinhos da minha fofolete pra vocês), enfim tava gata-princesa-maravilhosa e cheirosa. Saímos de casa com ela já dormindo, entramos no táxi e rapidinho chegamos... Arrumei logo a caminha dela lá e deitei. Só que tinha muita falação, todo mundo em cima querendo ver e dizendo o quanto ela cresceu, não passou 2 minutos e ela acordou. Peguei no colo e ela já estava bem esperta, então levei pra todo mundo vê-la. Ela abriu logo um sorriso pra dindinha, foi pro colo... Mas ai que deu a origem do problema. Ela saiu passeando de colo em colo, sem reclamar, mas ainda estava com soninho e então começou a fazer o biquinho lindo dela (que por acaso preciso registrar, dá vontade de chorar de tanta peninha que dá), daí peguei no colo e fui tentar fazê-la dormir. Ela começou a fazer escândalo, o que já é normal (mal sabia eu como isso ia acabar), foi ninando, acalmando, e nada... Chamei o papai e ele ficou na varanda com ela, mostrando a pracinha em frente. Passou um tempinho e ela voltou a chorar, já não queria mais saber de nada... Lá vem a minha avó pegar ela pra tentar acalmar ~pausa~ acho que ainda não contei que a Alice dificilmente se acalma comigo, é sempre com a minha avó ou com a minha mãe de criação que moram aqui comigo. Esse post tá cheio de comentários, eu sei, não me agridam kkk retomando... ~ começou a niná-la e a menina dana a chorar. Devia ser fome então, já que nada a acalmava mais. Fui fazer a mamadeira e tentei dar, nada... Pensei: deve estar muito irritada, então por isso não quer tomar. Peguei o celular abençoado e cheio de aplicativos da Galinha Pintadinha e botei os clipes pra tocar, já que eu havia esquecido o tablet (Alice agora tem um tablet só pra ela assistir os vídeos, tá melhor que eu kkk). Ela se hipnotizou na mesma hora e mamou beeeem pouquinho. Então não era fome :/ quando penso que não,  volta a criança a chorar... Nessa altura o pessoal já ficou preocupado, perguntando o que ela tinha. Alguma alma lá disse: vê se é a fralda. Abri a fralda e tava praticamente seca. Levei ela pro outro quarto que estava vazio... A menina esgoelava de tanto chorar. Passou um tempo e resolvi tirar a roupinha. Nada, não tinha nada, deixei só de fralda porque a essa altura ela esperneava tanto que não daria pra vesti-la. Apertei debaixo das orelhinhas pra ver se era dor, na gargantinha, olhei o corpo todo e nada. O pai já estava desesperado achando que ela estava com alguma coisa, realmente, não era normal. Já havia passado uma hora, a menina berrando, eu não havia comido nada na festa, mas nem ligava mais, decidi vir embora, o problema é que o Thiago queria ir direto pro hospital, e eu tinha certeza que não era nada, então persisti. Minha avó entrava no quarto e eu mandava sair, quanto mais gente pior... E nada calava... Uma hora já estava desesperada, deixei minha avó pegar. Passou um tempinho e ela se acalmou, começou a brincar. Sabia que não era dor. Aproveitei a brecha pra comer umas pizzas. Minha avó ficou sozinha com ela no quarto. Meia hora depois: choro, choro, choro. Ah, já chega, vou embora, e pra casa! Meu irmão ia me dar carona... A minha irmã me chamou e disse que ia partir logo o bolo, ok, esperei mais um tantinho... O povo cantando parabéns e Alice ainda chorava, no meu colo, no corredor do prédio... Thiago comeu bolo, me deu uns pedacinhos e logo descemos pra ir embora, Amém! Entramos no carro, começou a andar e em questão de 1 minutinho ela dormiu. Dormiu, Amém! Chegamos em casa e ela prosseguiu apagada. Acordou na madrugada, mamou, tudo ok... O que essa criança tinha? ESTRANHOU O LUGAR, SOMENTE. Gente, não creio que passaremos por essa fase. Alice está acostumada a ir na rua, adora inclusive. Mas acho que agora ela só se dá com gente conhecida... kkkkk mentira, ela nem liga quando não conhece alguém, o grande problema: o humor dela! Ô menina que tem gênio forte... NEM CONTO A QUEM PUXOU kkkkkkkk é isso gente, só Deus sabe o que passei, foram DUAS HORAS berrando a todo pulmão! E vocês? Em que fase se encontram? Beijinhos e até mais :)


Alice e seu tablet #bebemoderno


bagunçando tudoooo!


Com o papai, no aniversário da Dinda! :)

2 comentários:

  1. MORRI MIL VEZES COM ESSE TÊNIS DELA, OH DEEEUS *--* que fofaa!
    /anaclarasantos!

    ResponderExcluir