Pois é, 9 meses de muita expectativa, todo um universo colorido em volta da maternidade... QUEM DISSE? Prepare-se para embarcar num mundo sensível, inseguro, e apesar de tudo, muito bom!
Como é que vou contar: Primeiro problema. Sou solteira, sou jovem, sou casada, namoro a pouco tempo, não gostam do meu parceiro, tô quase me separando, minha religião não permite, demorei pra engravidar... Seja lá qual for o seu status, anunciar um novo bebê é quase sempre um problema. Tem gente que prefere esperar passar os 3 primeiros meses. O problema é o que as pessoas vão falar... Não que a gente se importe, mas quem atura certos comentários
Cólica: pensei que fosse menstruar, só que não. Odeio sentir cólica. Sorte que pra mim passou rápido, tem gente que chega a ter até o final da gravidez.
Os seios doloridos: será que já tô com leite? kkkk pra que essa merd* inchou, tá doendo pra cacete...
Enjoo: que bonitinho, isso é tão GRÁVIDA... peraê que vou ali vomitar! Hruuuuuurg
Azia: acenderam um fósforo no meu estômago! Quer saber o que alivia? Picolé de limão. Parece estranho, mas experimenta, a explicação você procura no google.
Gases: quem nunca? Mas eles triplicaram. Aprenda a dividir sua intimidade com seu parceiro ou seja lá quem esteja ao seu lado, é inevitável.
Comentários: comparações (sua barriga tá tão pequena, tá tão grande, tá tão grávida). Você nem sabe o que te espera... Dorme bastante viu? Parto normal é coisa de índio. Para de ser fresca! Acho que já tá pra nascer. Sabe quem é o pai? Foi abandonada é? Você é tão novinha! Uma criança carregando outra. Dane-se, ignore o quanto puder se não quiser ser ignorante.
Hormônios: Amor, tô triste vem ficar do meu lado? Idiotaaaaaa, por que você demorou? Agora não quero mais, seu cretino, quero abacate com sal! E trás logo! kkkkkkkkkk ai amor, obrigada te amo demais, minha vida razão do meu viver pombinho linds linds linds
Roupas absurdamente caras: fui na loja e um sapatinho era mais caro do que eu estava usando. Mas era lindo, não resisti, comprei esse e mais 3.
Chutes na madrugada: bebê, para, preciso dormiiiiiiiir (batidinha leve na barriga)
Xixi: de 5 em 5 minutos e assim vou levando minha vida... Preciso tomar 5 banhos pra minha amiga não ficar mal cheirosa. Aja papel higiênico.
Libido: Umas viraram ninfomaníacas (eu). Outras nem olham pra coisa. Algumas com medo de machucar o bebê. Outras com lubrificação mais que extra. É bom trabalhar a área pélvica para parto normal. É bom namorar bastante e compensar o que não vai rolar depois que o bebê nascer.
Sono: dormi a gravidez inteira. Acordei com o bebê no colo.
Falta de posição pra dormir: contrariando o tópico acima, é difícil achar uma posição. 13 travesseiros seriam ideais.
Insônia: Eu tive no finalzinho. Ansiedade talvez. Alice gostava de me acompanhar, fofa!
Espinhas: na cara, no colo, nas costas, pescoço. Algumas me acompanham até hoje. Me senti tão feia, sorte que meu dermatologista é milagroso.
Cabelos: meu cabelo é cacheado e eu alisava. Depois de grávida não pude mais fazer química, o que me resultou em 5 dedos de raiz. Mais uma vez, me senti tão feia, mas não pude fazer nada.
Peso pesado: 11 kg a mais. Sorte que parecia que esse peso todo era só na barriga, pois não engordei o resto do corpo. Eu era uma pata gorda. Uma porca prenha. Baleia sensual. Sim, apesar de tudo eu me achava sensual com barrigão.
Alguém ai quer engravidar? Aproveita e vê o que é bom pra tosse. Mentira, eu amei estar grávida e quero estar de novo. Tô me atentando a aproveitar minha linda ovulação e fabricar um novo RN (recém nascido) e embarcar no mundo gravídico novamente. Criar dois no embalo, será que é bom? kkkkk Bem, essa foi a minha "leitura" humorística dos males sintomas da gravidez. Espero que gostem! Hoje é o último dia para votar na nossa enquete viu? Votem votem votem!
Mais uma coisinha: gente, antes de dormir penso em mil e um posts pro blog mas sempre me esqueço! Agora tá rolando um tempinho pra postar melhor, mas eu perco o fio da meada e termino não escrevendo nada :/ Vou tentar anotar a partir de agora. Um beijo pra quem fica e até maaaais :*