21 agosto 2013

14

Check List - Aniversário de 1 ano

Data: O aniversário é dia 04/09, mas a festa acontecerá dia 07/09... Estou morrendo de medo porque tudo indica que neste dia haverá manifestação geral na minha cidade, por ser o dia da independência do Brasil, e logo no bairro onde será a festa que fica o palácio do governador. Legal né? E se o Rio de Janeiro parar, como chego na festa? kkkkkkk é melhor rir pra não chorar!

Horário: 18:00h às 22:00h, porque acho mais legal festa de noite, a maioria dos convidados é adulto.

Local: Um buffet infantil que fica 30 min da minha casa, bem perto e fácil acesso.

Convidados: Isso é um E-N-O-R-M-E problema! Quando fechei a festa achei que a lista de convidados estava perfeita, então paguei para 80 convidados. Eis que brotou gente até de fora do Rio de Janeiro e saiu tudo do controle. Tô com MUITOS convidados extras e até cortando gente que eu gostaria de convidar, isso tá sendo uma parte bem chata pois sei que muitos ficarão chateados sabe? Mas não tem jeito, as pessoas que tem que estar na festa são aquelas que fazem parte e convivem com a minha filha (fora os parentes chatos que somos obrigados a convidar)... Mas enfim, sei que vai dar ruim no final! :/

Tema: JAMAAAAIS contarei! kkkk quero surpresa e só depois da festa é que contarei tudo referente aos preparativos e tudo o que fiz...

Decoração: Está incluso no buffet, sendo que eu sou muito detalhista e estou levando algumas coisitas de fora! Mas posso adiantar que será no estilo provençal.

Convite: Foram entregues aqueles padrões do buffet por ser mais prático e ocultar o tema da festa (vai surpresa mesmo)... Já entreguei praticamente tudo.

Lembrancinhas: Tem aquelas garrafinhas e cofres de plástico que a casa de festas dá, mas é LÓGICO que não vou apelar pra essas breguices e fiz lembrancinhas LINDAS, de amar cada detalhe. Tem muitos modelos diferentes, em pequenas quantidades cada, até porque nem todo convidado vai levar TODAS as lembranças da festa. Mas promete surpresas lindas.

Comes e bebes: Tudo incluso no pacote. Terá bebida alcoólica, apesar de eu e Thiago não bebermos e não vermos necessidade nisto, mas a minha família bebe (muito inclusive) e entramos em concordância deles pagarem os gastos com a bebida. Entretanto a quantidade será controlada por EUZINHA pra ninguém sair bêbado da festa, afinal seria ridículo. Então estipulei a quantidade de caixas de cerveja que serão servidas para não não ocorra de ninguém dar vexame. Não vejo mal em beber, que seja com moderação. A festa também é pros convidados e espero que ninguém saia reclamando por falta de algo, então, cerveja liberada.

Bolo: A casa de festas dava, mas o modelo era simples DEMAIS (com papel de arroz, fala sério). Vou pagar caro, mas mandei a tia do Thiago fazer um de 3 andares, lindo, divino, esplendido!

Foto e filmagem: Contratei A FOTÓGRAFA, e quando evidencio isso é porque ela é realmente muito boa. Tô pagando caro, mas a mulher fotografa até festa de filho de famoso. Ao final de tudo, passarei o contato e indicarei a lindíssima e amada! Optei por não filmar, já que o que me importa mesmo é a foto. Ninguém tm paciência de assistir o DVD inteiro de uma festa! rs

Roupa da aniversariante: Ela usará dois vestidos. O primeiro um mais simples e mais temático (uma espécie de fantasia, mas não é, bem melhor que isso), para que ela possa brincar e se sujar. O segundo um vestido de baile, tão maravilhoso, meigo... Já tá tudo comprado, o sapato, meia, laço, etc.

Mesa de doce: Contratei a parte e várias guloseimas personalizadas.

Retrospectiva: Tem uma surpresinha ai! rs

O que falta: Já fiz o ensaio fotográfico (hoje) e só falta mandar fazer o banner para usar como painel, já que optei por não usar o painel do tema, pois a festa é toda personalizada.

E é isso... Ficaremos atentos e ansiosos até eu revelar tanta coisa surpresa! Confesso que tô enlouquecendo de ansiedade, mas estou AMANDO tudo, cada detalhe, cada esforço e cada centavo indo embora :)

Créditos do Check List da minha amiga Júlia, do blog Diário da Amanda, que nasceu no mesmo dia que Alice e a festa será no mesmo dia! Que demais né? rs Beijão!





17 agosto 2013

7

Sorteio!

Olá lindas e lindos :) Não vou enrolar muito no assunto porque as coisas andam bem corridas rs! Lembram da nossa MARAVILHOSA parceria com a Lili Moda Lar? Então, eis que ela me surpreendeu com uma lembrancinha linda pra Alice um dia desses, e propôs mais um sorteio super legal aqui pro blog. Não sei se vocês já conhecem, mas convido-os a conhecer as coisas perfeitas que a Liliane faz (vou deixar o link e contatos dela no final do post), mas enfim, agora ela também começou a fazer enfeites personalizados para porta de maternidade, com o nome do bebê, etc, e foi exatamente o que ela mandou pra Alice, confiram que coisa mais linda *-*


Confiram também que coisa maaaaais perfeita esses outros modelinhos:




E agora a grande surpresa pra vocês!!

Estamos sorteando este modelo unisex pra quem quiser participar!


E como faz pra participar?? Muito simples, só seguir estas regras:

1° - Ser seguidor do nosso blog
2° - Curtir a nossa fan page
3° - Curtir a página no facebook da Lili Moda Lar
4° - Por último e o mais importante, COMENTAR NO POST que está participando, se não sua participação será inválida.

Todas as informações serão revisadas, portanto se você não estiver regular será automaticamente desclassificada. O sorteio vai até o dia 31/08. Boa sorte a todas! Participem :)

Bjs

12 agosto 2013

4

Alimentação da Alice com quase 1 ano!

Olá amigas! Como passaram o dia dos pais? Por aqui não foi nada demais, pois a Alice anda meio doentinha, com amidalite... Mas o assunto de hoje é pra falar do que a minha gordinha anda comendo! Minha amiga Lailla, mãe do Gael pediu pra que eu fizesse esse post. Bem, infelizmente não tive tempo de fotografar nada, tô sem internet e isso tem sido um saco, mas carinhosamente vou relatar da maneira que der.

Frutas: Antigamente Alice não tomava leite puro de jeito nenhum, vocês lembram? Então ela só tomava vitamina de frutas, sucos diversos e também as frutinhas amassadas. Mas agora ela enjoou e quase não come mais! Ás vezes chupa uma laranja lima, come uma bananinha amassada com geleia de mocotó... Mas nada comparado como era antes.

Legumes: Antes também eram muito mais legumes, ela tomava a sopinha misturada com diversos deles. Agora já come separado. Exemplo: Uma saladinha de cenoura com beterraba em pequenos pedaços no pratinho com arroz, feijão, etc...

A refeição: Como vocês leram acima, ela come feito gente grande. Come no pratinho quase a mesma comida que comemos. O pediatra tinha indicado que com 1 ano não precisaríamos fazer mais comida separada pra ela, e é mais ou menos o que estamos fazendo, pra ela já se acostumar. Então fazemos arroz branco (separado pra ela), o feijão é o mesmo que comemos (aqui em casa nada de feijão carregado), e carne moída (separado pra ela). Mas já teve dias em que o cardápio foi isca de fígado, e ela comeu com arroz e feijão como todos da casa! Uma graça kkk e ela adorou! Mas é sempre variado...

Ex: Purê de batata, filé de peixe e feijão
      Arroz, feijão e frango desfiado com salada de beterraba
      Macarrão argolinha com carne moída
      Sopinha de legumes variados
      Creme de espinafre com pedacinhos de carne
      Creme de abóbora com filé de peixe e gema de ovo

E por aí vai... Vai da criatividade do dia, do que dá tempo de fazer mais rápido. Mas tudo é temperadinho e fica uma delícia! Se ela não quer almoçar eu como as sobras kkkk

Sobremesas e doces: Danoninho, iogurte Ninho solei ou Neston cereais, geleia de mocotó, biscoito de maizena ou qualquer do tipo (ela é viciada num biscoitinho), e ela termina bibicando qualquer coisa que a gente coma, tipo chocolate, brigadeiro, bolo (que ela ama também)... Não tenho muita restrição com o açúcar, mas também não encho a criança de glicose né? Tudo no limite.

Mamadeira: Agora só Nestogeno 2 com Mucilon. De milho, arroz, aveia com arroz, farinha láctea... Tô meio preocupada com esse assunto, e porquê? Bem, a Alice sempre gofou muito! Já dei algumas vezes mingau de cremogema com o leite de vaca, ou até mesmo quando ela toma danoninho e dá aquela gofadinha o cheiro é insuportável! Super azedo kkk Ela se dá super bem com o Nestogeno 2, mas provavelmente ele vai trocar pelo Ninho ou leite de caixa, e eu não sei como será a adaptação dela. Ninguém merece o cheiro azedo né? rs

Bem, isso é tudo o que ela come diariamente... Abaixo vou listar os horários e uma base de cardápio por dia:

03:00h - Mamadeira com mucilon 150ml
07:00h - Mamadeira com mucilon 180ml
10:00h - Iogurte, suco ou fruta, e geralmente algum biscoitinho pra completar
12:00h - Almoço
15:00h - Mamadeira com mucilon 240ml
18:00h - Janta
21:00h - Mamadeira com mucilon 150ml

E por aí, repete-se a rotina... Infelizmente ela ainda acorda de noite pra mamar e só Deus sabe quando isso vai parar. Quando o pediatra indicar o novo cardápio eu volto pra contar pra vocês. É isso, beijos e beijos =)

06 agosto 2013

10

Acostumando mal...

Olá queridas! Vim compartilhar com vocês uma coisa que tá acontecendo por aqui... Sabe, desde que eu tava grávida, sempre pensei no seguinte assunto: bebê dormindo na cama dos pais. Nunca concordei, jamais julguei alguém por isso, mas PRA mim não era certo colocar o bebê pra dormir na cama, se ele tiver um berço pra dormir. Mas como dizem que mãe sempre paga com a língua... Demorou bastante pra acontecer, mas agora Alice está dormindo parcialmente na minha cama. Explico mais em baixo sobre isso.
Os motivos pelo qual eu nunca concordei, é que tira o espaço, a intimidade do casal. E o bebê precisa ganhar a confiança pra dormir sozinho, num espaço que é dele. Sem falar que ambas as partes podem dormir mais confortáveis... Também não acho legal colocar o bebê pra dormir num quarto sozinho, nem que a Alice tivesse um quarto só pra ela, deixaria dormindo no berço ao meu lado até uns 2 anos ou mais. Repetindo: PRA MIM, na minha opinião, é uma idade em que a criança já pode chamar os pais no caso de acontecer alguma coisa, ou até se levantar da cama se estiver se sentindo mal... Não conseguiria dormir pensando se a minha princesa tá bem ou não, e levantaria uma série de vezes pra ver se tava coberta, se tava com algum incômodo. Enfim, mas o assunto não é esse de fato! 
O que acontece é que algumas semanas atrás a Alice esteve doentinha, e terminei colocando ela pra dormir na minha cama. Ela estava com uma tosse irritativa, e acordava diversas vezes. Ficar levantando já não dava mais, e pela comodidade, abrigamos ela na nossa cama, pra ter a facilidade de dar os remédios, colocar a chupeta quando ela acordasse, mantê-la coberta e aquecida... Fora a onda de frio que teve no Rio de Janeiro, tava de matar! Então, e mesmo assim, quando não dormia na cama conosco, estava na cama com a minha mãe, minha avó... Sabe, ela até está dormindo no berço, mas mesmo com 11 meses, ainda acorda pra mamar por volta de 4 da manhã, então eu sempre tenho que acordar, e tenho passado ela pra cama neste momento. Acho que estou acostumando mal... O problema é que eu me acostumei com ela ao meu lado. Apesar de que antes eu achava bastante desconfortável, agora nos acomodamos melhor e é beeeem gostoso dormir agarradinha com ela! E agora? Pra mim isso não tá certo, mas vai um pouco além de mim. O Thiago também não concorda com colocá-la na cama. Quando ela dorme comigo, as vezes consegue dormir até a noite toda, ou se acorda pra mamar, dorme até mais tarde. Acordamos juntinhas (porque o papai sai mais cedo pra trabalhar), e sem choro nem nada, tá sendo tão maravilhoso pra mim... Eu e ela somos EXTREMAMENTE apegadas, chega a ser exagerado principalmente da parte dela. Se possível ela passa o dia inteiro grudada em mim. Tô vendo ela crescer tão rápido, e dá vontade de ficar com ela, cuidando mais, e mantê-la no meu colo, agarradinha.
Mas por enquanto ela tá dormindo parcialmente: deito no berço e ela fica até acordar pra mamar, depois vem pra minha cama. Quando eu convenço o papai, ela dorme com a gente kkkkk mas sei que isso não tá certo e não quero acostuma-lá mal... Criar essa dependência de dormir comigo, ou o costume de acordar ao meu lado não vai ser muito bom, principalmente na fase que ela tá passando. A Alice é MUITO agarrada comigo e vai bem além de uma fase de separação, acho que é mais fase de agarração mesmo, ou então muito amor recíproco! rs

Mas repetindo, mãe paga com a língua mesmo né?

Beijos, Anna Coutinho.

02 agosto 2013

12

O cantinho da Alice!

Olá leitoras... Sexta-feira maravilhosa por aqui, passar o final de semana coladinha na cria... Eita, assim eu fico toda contente! E hoje, depois de miiiiiiiil anos, resolvi mostrar pra vocês o cantinho onde eu, papai e Alice se escondemos, o nosso quarto! Bem, acho que vocês sabem que Alice dorme no mesmo quarto que a gente, no berço ao lado da nossa cama pra ser mais exata. E acho legal compartilhar com vocês, até pra que as futuras mamães que irão dividir o quarto saber como organizar os móveis e o espaço do bebê, acho que no meu quarto ficou bem dividido e bem legal. Não é nada demais, um quarto simples, mas espero que gostem. Acho que a postagem vai ficar um pouco grande por causa das imagens, mas tudo bem. As fotos não estão de boa qualidade pois foram tiradas do meu celular. (clique nas fotos para ampliar)

1° espaço: O cantinho do berço
Bem, logo de cara vocês identificam que o nosso quarto é AZUL! Sim, na verdade a cor é 'verde piscina', mas basicamente pra mim é um azul! rs A princípio o quarto seria amarelo, porque o enxoval era pra ser nesta cor, mas nada deu certo e resolvi que o azul seria ideal. Uma cor calma, serena. O sol da manhã bate no quarto e ficaria um local muito quente com a cor amarela. Enfim, no cantinho da Alice, além do berço coloquei elementos que tornam o espaço bem do jeitinho dela, quadrinhos fofos na parede, aquela casinha que é um mimo, e a prateleira com os brinquedos. Estão vendo bem acima da prateleira um lindo enfeite com o nome dela? Pois é, ele foi presente da querida Lili Moda Lar, nossa parceira aqui do blog que em breve trará novidades.

Um bebê mimindo no berço! rs

Quem me acompanha no face deve lembrar dessa casinha
na mesa do batizado da Alice, não é? Coloquei na parede
com o primeiro sapatinho dela, o anjo do topo do bolo que
representa o anjo da guarda e uma foto do meu bebê!


Logo ao lado do berço, tem a nossa cama. Algumas alterações foram feitas, pois anteriormente o quarto ficava em outra posição.

2° espaço: A cama do casal
A nossa cama fica encostada na parede, por opção minha mesmo... Sempre amei dormir num 'canto', então fica um rolinho ali do lado pra evitar as batidas de cabeça da Alice na parece (quando rola na cama), e algumas almofadinhas que eu agarro pra dormir. Nota-se que o porta fraldas fica em cima da cabeceira da cama, certo? É que não tinha onde colocar, e como troco ela em cima da cama, fica a facilidade. Tem também uma prateleira que no momento parece mal posicionada, mas como citei, anteriormente o quarto ficava em outra posição, quando mudei a prateleira ficou perdida ali no meio, então coloquei em cima alguns ursos que a Alice não brinca, só pra enfeite mesmo. Na parede tem o nosso quadro de fotos da família e o outro quadro ao lado, vocês verão nas próximas imagens.

Berço/Cama


Bem em frente a cama, ficam o guarda roupa e no cantinho a cômoda da Alice.

3° espaço: Coisas da Alice
Desde o início, para a nossa facilidade, a cômoda da Alice é o espaço pra guardar os remédios, abrigar o abajur, e o lugar pra fazer a mamadeira de leite. Dá pra notar a garrafa de água quente, outra de água filtrada, a lata do leite, do açúcar e alguns remédios. Nas gavetas, as roupinhas dela. Na parede acima, mais uma vez aparece o seu nome feito em EVA, decorado com papel de presente (eu que fiz, rs). Também tem o quadro de fotos que é só dela (que na verdade era meu, quando solteira, reaproveitei aplicando detalhes).

4° espaço: Guarda roupas
Do ladinho fica o guarda roupas, que também abriga coisas da Alice (na parte do meio). Essa cadeira de balanço é onde ninamos ela, fica nesse espacinho em frente. Parece meio perdida, pois fica no meio, mas não atrapalha em nada. Notam uma almofada de amamentação ali? Não usei em nada, só serve como ótimo encosto! kkk

                   

Por último, a cômoda do casal, onde fica a TV. Fica logo em frente da cadeira, meio ao lado do berço. Tá meio confuso de entender? As imagens explicam melhor!

5° espaço: Cômoda do casal
Dá pra notar Galinha Pintadinha forever???? KKKKK Então, a cômoda fica com a TV, o DVD, o Xbox, e nas gavetas as algumas roupas nossas. É logo do ladinho do berço e próximo a porta.

A porta, e mais uma vez o nome da Alice! Esse quadro é o mesmo que usei na porta da maternidade.

Em uma das imagens dá pra notar que logo atrás do canto do berço/cama, tem um espaço, espécie de área onde fica a janela! Pois é, tem mais esse cantinho onde guardamos as bagunças, como a caixa de brinquedos da Alice, o carrinho... Essa área fica escondida, facilitando a boa visibilidade do quarto e ocultando a bagunça!

Então, é isso! Acho que deu pra ter um pouco de noção do lugar que passamos a maior parte juntos... É bem íntimo, agradável, a cor deixa a gente bem a vontade e relaxados. Os elementos de decoração separam um pouco o ambiente do bebê e o nosso espaço do casal. A ideia inicial era colocar um adesivo na parte da parede da Alice, algo infantil, como por exemplo um ursinho. Mas depois que coloquei os quadros e prateleiras, não sobrou espaço, ainda assim deixou delimitado a parte dela. Do nosso lado a mesma coisa, o nosso quadro delimita o espaço do casal. Gosto do fato de dividir o quarto com a Alice, me sinto muito mais segura. Futuramente, quando tivermos uma casa, pretendo deixá-la por um tempo ainda no meu quarto, até que eu sinta que estamos preparados para passá-la pra um quarto só dela. Já tenho em mente uma idade ideal, mas acho que isso não vem ao caso nesse post.

Enfim, vocês gostaram? Por ai, vocês dividem o quarto ou o bebê dorme sozinho? Comentem! Beijos e fiquem com Deus, ótimo final de semana a todos! :)