Páginas

31 dezembro 2013

Retrospectiva 2013!

Antes de me despedir desse ano eu não poderia de relembrar os melhores momentos para mim! 2013 foi um ano bom, apesar de todas as dificuldades, principalmente pelo aniversário de 1 ano da princesa *-*

Bora relembrar comigo?

Janeiro:
Alice começou a comer frutinhas

Fiz minha tatoo em homenagem a Alice

Fevereiro:
Alice começou a comer comidinha

Começou a se sustentar e virar na cama

Março:
Comecei a trabalhar

Nosso primeiro carnaval

Abril:
Fiz 18 anos, mudei o visual, ganhei festa surpresa e um pedido de casamento!

Nossa primeira páscoa, vieram também os primeiros dentes e a primeira palavra: MAMÃE!'

Alice foi batizada na Igreja Católica
Maio:

Vieram mais dentinhos...


Aprendeu a sentar!

Também encontramos com o namorado da Alice, o Davi, mas não consegui colocar a foto :(

Junho:

Passamos nosso primeiro dia das mães :)

Curtiu as festinhas de aniversário dos amigos...


Julho: 

Passeamos bastante em família...

Tiramos fotos para ensaiar o book de 1 aninho kkk

Agosto:

Aprendeu a engatinhar...

Aprendeu a ficar de pé com apoio!
Setembro:

Teve uma festa perfeita de 1 aninho!

E teve na verdade duas festas de 1 ano... kkk
Outubro:

Curtimos cada vez mais em família!

Passou mais um dia das crianças e dessa vez nem ganhou tanto presente, foi logo após o aniversário de 1 ano né...


Novembro:

Alice se soltou de vez para andar!

Estivemos em Brasília numa festinha!

Descobri minha diabetes, mudei minha alimentação e de quebra sai do emprego!

Dezembro:

Dezembro tem sido um mês ótimo apesar de todas as mudanças... Depois que saí do emprego tenho curtido MUITO com a Alice. Cuidado da minha saúde melhor. Passamos o natal bem, apesar de meio doentes.



E assim foi nosso 2013! Nós vemos no ano que vem :)

23 dezembro 2013

Maldita Virose!

Alguns dias sem postar no blog... Sumi de novo?! Que nada!

Uma virose chegou por aqui e deixou TODOS de cama! Foi terrível, tudo começou com o meu priminho que havia viajado e já chegou aqui no Rio com bastante diarreia... Foi um pulo pra pegar um por um. Primeiro foi a minha avó. Depois a Alice... Só que foi um susto tremendo. Estávamos indo ao shopping fazer mais compras de Natal, e logo no ônibus ela ficou quietinha... Desconfiamos mas pensei que era sono. Próximo de chegar e PLOFT! Uma baita vomitada! Quando pensávamos que ela ia parar, vomitava mais! Foi-se tudo que ela tinha no estômago. Mas tudo bem, trocamos ela, limpamos e continuamos nossa saga. Ela estava aparentemente bem, dei a janta dela no shopping e depois fomos lanchar. Ai ela começou a enjoar de novo e PLOFT! Vomitou tudo de novo! A minha irmã estava conosco e logo deu a sacada: Era a virose novamente!

Voltamos pra casa imediatamente, e eu logo triste por ela ter pegado também. Tava tudo bem e no dia seguinte eu já acordei vomitando também. Ai pronto! Eu não podia me levantar da cama que ia direto ao banheiro vomitar. Até então nem eu e nem Alice apresentamos diarreia. E quando pensei que as coisas podiam melhorar... Não contei ainda no blog porque pretendo fazer um baita vídeo sobre esse assunto, mas a pouco tempo descobri que tenho diabetes. Então o fato de eu não conseguir me alimentar e estar vomitando tudo minha glicose caiu demais e tive hipoglicemia... Sai de casa carregada e desmaiada, a diarreia já tinha se apresentado também e assim fui pro hospital, estilo cena de filme, entrando de cadeira de rodas... Tomei soro, medicação na veia, nossa, pensei que ia morrer, eu me sentia MUITO mal! E quando cheguei em casa, meu pai, minha mãe... Também de cama! Imagine, todos da casa doentes? Menos o maridão que não pegou!

Eu fiquei pior por causa da glicose... A minha mãe mesmo mal foi que cuidou da Alice (até porque ela é um grude só kkkkk). Quando a Alice começou a apresentar diarreia pedi ao pai pra levá-la na emergência, até porque deu febre, etc... Pela primeira vez eu não consegui levá-la de tão mal que estava, então minha avó foi no meu lugar. Tudo durou uns 5 dias, até o ciclo do vírus terminar.

Agora todos estamos bem, graças a Deus. Mas foram dias de cão, logo na véspera de Natal! kkkk

A virose é algo bem comum, costuma dar bastante em creches, etc. E realmente, as pessoas que pegaram aqui em casa foram: crianças, idosos e eu (que sou do "grupo de risco", por ser doente). E não há nada a fazer, apenas esperar que o vírus vá embora e tomar alguns remédios que aliviem os sintomas...

Enfim, temos muito a contar pela frente! Beijocas e muita saúde pra vocês :)

13 dezembro 2013

Reaproveitando faixas de cabelo! #MãeQueCria

Olá queridas!!! Hoje estamos estreando mais uma tag aqui no bloguito, o #MãeQueCria! Vou mostrar pra vocês algumas coisitas que as mães mais criativas e prendadas podem fazer... Aliás, até as que tem mais dificuldade vão conseguir criar com dicas bem fáceis! Confesso que não sou tão boa com as mãos como a nossa amiga Paty Gocalita né? Tem cada coisa que ela cria para a rainha Alice que fico babando... E isso me inspira a criar algumas coisas pra minha Alice também!

Vou dar uma dica bem bacana para as mães de meninas! Sabe aquelas faixas de cabelo, muitas vezes caras, e muito lindas?! Quando nossas princesas são pequenas ficam enfeitadas feito bonecas, fora que umas como a minha Alice não nascem com tanto cabelo, e não prende laço de jeito nenhum, só restam as faixas mesmo.


Mas e quando crescem? Nada de parar faixa na cabeça, é um puxa de lá, de cá... Fora que a maioria para de caber na cabeça né. Que mãe se identifica? rs

Então nada de guardar ou dar as lindas faixas e tão especiais, bora criar comigo!


Do que você vai precisar?

- Faixas de cabelo
- Cola quente
- Presilhas de metal

Reconhecem o laço bege ali com o da foto de cima? rs


É muito simples, basta descolar os laços das faixas, usar a cola para cola-los de volta nas presilhas.



E assim ficam os novos lacinhos! (:

Espero que gostem, dica simples, fácil e objetiva! Beijocas, Anna e Alice.

12 dezembro 2013

Nossa viagem à Brasília! #AnnaNaReal

Boa noite lindaxxx!!! Deus do céu, pensei que era urucubaca que não deixava este post sair... Graças a Deus estou com internet novamente, e agora posso dar a devida atenção ao meu amado bloguito!

Mas gente, deixa eu contar pra vocês como foi a nossa experiência e dar algumas dicas para as mamães que vão sair de férias e viajar com as crias, não é mesmo?! Passamos o final de semana em Brasília, fomos a passeio no aniversário de 5 anos de um primo... A cidade é bem diferente, eu já conhecia, mas para Alice foi a primeira vez, e primeira viagem de avião.

Apesar dos pesares a nossa viagem foi bem bacana! Pra quem nos acompanha na fan page viu que na véspera do grande dia, às 3:00 da manhã lá estava eu no pronto atendimento com a Alice, e no que deu? Infecção no ouvido! Imagine meu desespero? Fazia um bom tempinho que ela não tinha tido nada, mas sabe como é criança, sempre nos surpreendendo... A pediatra passou antibiótico e disse que o avião não seria um grande problema, desde que na hora que estivéssemos subindo voo ela estivesse mamando para diminuir a pressão no ouvido, ou teria grande dor. Tá aí a dica pras viajantes de plantão: qualquer tipo de sucção, seja chupeta, mamadeira ou o peito é indicada para os bebês que vão de avião, independente do caso da Alice, por exemplo; como havia citado, vai diminuir a pressão, e o risco de sentir a dor depois.

Em falar em depois... O voo foi tranquilo, e a Alice até que se comportou bem. Não quis mamar nem chupar nada na subida.

Ignorem-me.

 Na madrugada do dia em que chegamos ela teve uma enormeeee crise de choro, sem dúvida alguma era de dor, e coisa forte. Só conseguiu parar de gritar quando o remédio que dei fez efeito (coisa de 20 min). Foi horrível, e creio que aconteceu por problema da pressão no ouvido, como se estivesse saindo, entendem?

Fora esse ocorrido ela se divertiu pra caramba...

Look que usou na festa!

Com a mamyssss...

Alice sendo Alice!!! #mamãeama

Depois da volta da viagem o que restou foi desarrumar as malas... Foi tudo tão rápido que não deu tempo de fazer nada! kkkkk E como último detalhe: a mesma coisa aconteceu na madrugada do dia em que voltamos pro Rio. A pressão voltou a estourar no ouvido da Alice e mais crise de choro. Alguns dias depois, com o uso do remédio, retornei a emergência para verificar se tava tudo certo, e graças a Deus isso não interferiu em nada. Nada melhor do que ver nosso filho bem!!! Mas creio que foi meio loucura ter se arriscado assim viu, numa próxima vez acho que não faria de novo, pelo bem dela, vai que acontece algo?! Me culparia pra sempre!

Enfim, espero que tenham gostado das novidades e do #AnnaNaReal de hoje, como prometido!!!

Beijocas minha e da Alice (: