23 março 2014

4

Um quarto de princesa!

Oiii minhas lindaxxx! Tô sumida né? Tempo corrido, coisas acontecendo... O curso tem me ocupado bastante tempo e me feito bem demais! Tô me dedicando cada dia mais e amando <3

Mas enfim, outra coisa que tem deixado minha cabeça a mil é decoração! Tenho pensado nisso noite e dia... Na verdade é uma coisa que eu gosto bastante, mas nunca tive muita oportunidade de me dedicar. Todo mundo aqui já sabe que o quarto da Alice é o mesmo que o meu, mas eu faço o possível pra 'dividir' esse espaço de forma harmônica, através de elementos decorativos.

Antes dela nascer, no enxoval, a minha intenção era que a decoração dela fosse com o tema jardim encantado... Com cores puxadas para o amarelo, azul e detalhes cor de rosa. Mas foi muito difícil achar elementos amarelos, então a maioria ficou cor de rosa mesmo. As paredes eu pretendia pintar de amarelo, mas o meu quarto recebe muita luz, então a cor deixaria o quarto quente demais, aí optei pela minha cor favorita, aquele azul/verde que sinceramente não me recordo o nome. Até aí tudo perfeito, ficou ótimo com os móveis brancos, detalhes pretos... Eu gosto de cores diferentes, na verdade eu nem gosto de usar cor de rosa, nem em mim e nem na Alice, é bem raro vê-la de vestidinho rosa. Gosto de uma pegada mais moderninha, roupas estilosas, etc. E penso assim com a decoração também, fico meio contra o estilo quarto de princesa.

Mas e agora? Do nada esse conceito mudou e eu pus na minha cabeça que quero um quarto de princesa pra Alice. Tudo começou com o conjunto de mesa e cadeira das princesas que ela ganhou de natal... Ela adorou! Aí comecei a ver diversas coisas legais na rua neste tema, como por exemplo caixa organizadora (eu adoro isso!). Aí vejo dali, olho daqui... E achei o papel contact do post anterior (que a principio eu consertei a parte que estava cortada rs)... E agora achei mais um elemento: uma coroa linda de mdf, eu comprei, pintei e ficou linda! Coloquei logo acima da cabeceira, e espia só, ficou exatamente como sonhei:

Minha pequena princesa <3

Ah gente, aquele nome ali já existe a muito tempo, foram feitas com letras de EVA (papel emborrachado), e papel de presente colado!

Pela manhã quando a cama tá no lugar a coroa fica logo acima da cabeceira, de noite eu encosto a cama na minha e aí fica daquele jeitinho...

E agora isso se tornou um objetivo. Eu quero um quarto de princesa pra Alice, e vou ter! Tô pensando seriamente em trocar a cor das paredes, porque esse azul tá me incomodando pra caramba... Conforme eu for montando vou tentar lembrar de mostrar pra vocês na fan page, que vive abandonada... Mas gente, eu sou esquecida mesmo!

Dei uma olhada no google sobre "quarto de princesa", mas só aparece aqueles quartos ultra decorados e requintados, e a pegada não é essa né? Pouco espaço e pouca grana! Quem quiser me mandar sugestões eu vou adorar viu?!

Beijos em todas, ótima semana!


08 março 2014

0

E na falta do que fazer...

A gente arruma alguma coisa né?

Tem acontecido muita coisa na minha vida, coisas pessoais que eu prefiro deixar em off por enquanto, não gosto muito de me expor... Mas enfim, nesse feriado de carnaval eu não tive muito o que fazer, então resolvi ocupar minha mente e minhas mãos com coisas produtivas! Vamos lá para a lista:

Criações com papel contact tema Romero Brito:


Meu antigo quadro de fotos quebrou, então tive que ir correndo comprar outro... Preferi um mais simples, mas a moldura era horrorosa gente! Pena que eu não tirei uma foto dele antes. Eu já tinha esse contact guardado e então logo deixei o quadro com essa cara linda! E de quebra com o que sobrou também coloquei a mesma estampa no quadro de fotos da Alice, mas não estou muito satisfeita. As fotos ficaram sem destaque com a estampa colorida, e ainda preciso dar um jeito nisso.


Essa criação eu já fiz a bastante tempo, mas ainda não tinha mostrado aqui. Meu guarda roupa é minúsculo e eu tinha que fazer alguma coisa pra manter tudo organizado ou ia pirar! Saí correndo pra comprar esse gaveteiro, o que pra mim foi perfeito pra manter tudo longe das mãos da Alice. Acreditam que peguei ela com o meu aparelho de gilete na mão? Imagina o estrago? Por isso tratei de me livrar desse problema. Só que o gaveteiro era simples, gavetas beges e feias, uma pena eu não ter foto dele antes também, mas vocês podem imaginar né?! Então, saí correndo mais uma vez e achei esse contact lindo, e deixei o gaveteiro a minha cara. Deu um certo trabalho pra fazer por conta das curvas nas gavetas, mas eu amei o resultado. E aí como se é de imaginar, com o que sobrou eu fiz as artes aí de cima :)

O berço virou cama! E mais criação com contact..


Isso era uma coisa que eu queria faz tempo... Mas sempre tinha alguém pra encher o saco e falar que não era hora kkkkk, mas cansei de escutar e eu mesma coloquei a mão na massa. Gente, eu adoro mexer com ferramentas, uma terapia! E lá fui eu me aventurar, o que foi super simples. E transformei mesmo. E ela adorou, agora sobe e desce quando quer. As laterais são altas e eu encosto na minha cama como dá pra ver melhor abaixo. Ela mexe consideravelmente à noite, mas não foi problema algum, dormi super segura e ela também. A primeira noite foi incrível. Ela pegou no sono sozinha deitada na cama assistindo desenho. Eu a deitei, dei a chupeta, cobri e ela apagou.


Só que não satisfeita e sempre amante do contact, sabia que faltava alguma coisa... Fui na rua comprar umas coisas e sem querer esbarrei com essa estampa PERFEITA, parece que foi feita pro que eu pensei. Comprei, é lógico. E gente, não é uma coisa cara. Por exemplo, essa estampa comprei 1 metro por R$ 5,40. É fácil de usar, só tem que ter um pouco de paciência. E sabe, não dá pra ficar perfeito (pelo menos comigo), sempre fica uma bolhinha, mas quase imperceptível. Ou por exemplo, como aconteceu ali no canto esquerdo, o papel não coube e tive que improvisar cortando, daí ficou meio fora do contexto, mas olhando dá um visual bacana mesmo com defeito haha
Sou fã e sempre fui de contact, uma forma barata e rápida de deixar qualquer coisa bonitinha! Estou decorando o quarto da Alice (mesmo sendo junto com o meu haha) com o tema princesas, será que ficou lindo? rs

Criando um mural de fotos simples, fácil e baratíssimo!


Eu também sou amante da fotografia. Não é a toa que escolhi isso como minha profissão, e gente, eu ainda não contei, mas estou fazendo curso de fotógrafa. Em breve vocês terão muito conteúdo bacana, mas isso é projeto pra daqui a pouco... Enfim, eu amo foto, amo fotografar e ser fotografada, e tinha que dar um jeito de trazer isso pro meu cantinho. Eu sempre gostei de grudar coisas na parede, poster, etc, mas isso é uma droga porque a parede fica toda marcada e feia depois. Então eu não ia fazer isso na minha parede azul novamente rs
Aí me uni a mais um amante: fita dupla face! Gente, isso faz milagres, e é tão prático, maravilhoso... Aí achei o lugar perfeito pra isso, a lateral do meu guarda-roupas, que fica de cara com a porta do quarto. Tem recepção melhor? Achei que ficou perfeito, e ainda decorei com um pouco de contact com estampa vintage, acho que dá pra reconhecer ali no meio, eu já tinha guardado também... As fotos em preto e branca fui eu quem fiz e revelei! As outras foram tiradas no curso... E a Alice amou tudo isso, porque por incrível que pareça ela ama fotos, e principalmente fotos minhas! Passa o dia beijando e chamando mamã, não é muito amor?

Então é isso gente, na falta do que fazer, saia da rotina e procure inovar, principalmente em algo que te faça bem... Eu amo o meu cantinho e amo enfeitá-lo. Espero que gostem das dicas e logo logo saí mais post contando novidades da gordinha mais gata desse mundão. Beijos e queijos <3

(post escrito com pressa rs, amo vocês)